conecte-se conosco


Mulher

A importância de fazer refeições em torno da mesa no desenvolvimento de crianças

Publicado

source

À primeira vista, uma mesa posta de forma harmoniosa, com louças, jogos americanos e afins, desperta encantamento, admiração. Para alguns pode parecer bobagem, mas mesa posta não se resume à disposição dos itens. É demonstração de carinho, afeto, gentileza. Gera memórias afetivas inesqueciveis. 

Leia também: Dicas para receber em casa: como fazer uma mesa para fondue

criança arrow-options
Reprodução

Estimular as crianças a realizar refeições em torno da mesa é saudável

O ato de sentar-se à mesa, fazer refeições na companhia de familiares ou amigos, é um hábito saudável e prazeroso. É a ocasião em que podemos presentear o outro com algo muito especial nos dias de hoje: o tempo. Tempo real, sem celular e outras distrações, verdadeiramente vivido. Conversar sobre o que aconteceu no trabalho do companheiro ou na escola dos filhos. Isso fortalece vínculos familiares. Os resultados são surpreendentes.

Realizar refeições ao redor da mesa é muito importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. É através desses momentos, por exemplo, que além do fortalecimento de vinculos afetivos, a identidade familiar é reforçada, através do sentimento de pertencimento, trazendo segurança e também a percepção de valores.  

Leia mais:  Mulher perde unhas dos pés após frequentar pedicure de peixes

Leia também: Neo mint – como usar a cor de 2020 na decoração e na mesa posta

Ademais, a reunião da família em torno da mesa, é um boa ocaisão para que crianças e adolescentes aprendam noções de educação à mesa, como se portar, por exemplo, mastigar pausadamente e não falar enquanto mastiga os alimentos. 

A Literacy Trust, instituição inglesa com atuação no segmento educacional,  realizou uma pesquisa com mais de 34 mil crianças e adolescentes e concluiu que as conversas em torno da mesa auxiliam na criação de crianças mais confiantes. 

Em entrevista à revista Crescer, a terapeuta familiar Teresa Bonumá diz: “A pesquisa mostra e importânica da comunicação em família . A mesa é um local em que favorece essa união porque as pessoas precisam ficar sentadas, se olham no olho e o diálogo acontece. Mas essas trocas não devem acontecer só nesses momentos.”  

Mesa montada com itens lúdicos arrow-options
Reprodução

Mesa montada com itens lúdicos

Diante da rotina atribulada de muitas familias brasileira, é difícil realizar as três refeições do dia com todos os membros reunidos em torno da mesa. Mas, tente escolher uma delas e experimente os benefícios que esse simples hábito traz. 

Leia mais:  Como conquistar o homem de cada signo? Conheça características de cada um

Uma das formas de estimular as crianças a sentar-se a mesa é montar uma decoração lúdica, utilizando jogos americanos temáticos com estampas descontraídas e infantis e até mesmo versões produzidas por eles, através de pinturas e desenhos. 

Leia também: Dicas para receber em casa – como montar uma mesa para um “queijos e vinhos”

Gostou das dicas? Aproveite os benefícios que o hábito de realizar refeições em família proporciona e comece hoje.

Fonte: IG Delas
publicidade

Mulher

Vestido de noiva é criticado por laço marrom em lugar “inapropriado”

Publicado

source

Os detalhes fazem toda a diferença e, algumas vezes, podem acabar estragando todo o visual. É o que aconteceu com um vestido de noiva que foi bastante criticado na internet por conter um laço em um lugar, digamos, “inapropriado”.

Leia também: Roxo no casamento? Consultora lista erros nos vestidos das noivas famosas

vestido de noiva arrow-options
Reprodução/Reddit/CrappyDesign

Segundo internautas, o laço no vestido de noiva faz com que a noiva pareça estar ‘fazendo cocô’

Na foto, compartilhada no fórum Reddit pelo usuário CrappyDesigns, o vestido de noiva deu o que falar pelo enfeite na parte de trás, que vai da cintura até a barra. “Tudo o que uma noiva quer: um laço marrom saindo do seu bumbum”, diz a legenda da postagem.

Leia também: Convidada de casamento pede opinião sobre vestido e é detonada nas redes

Quem viu a imagem também criticou a peça dizendo, inclusive, que o laço parecia “algo além” de um simples detalhe. “Parece que ela fez cocô no vestido”, escreve um internauta. “Por um momento pensei que a luz estivesse ruim e que o laço fosse vermelho, depois lembrei que não seria muito melhor ter um laço vermelho descendo por uma saia branca”, diz outra.

Leia mais:  4 lugares próximos a São Paulo para passar as férias com as crianças

Leia também: Vestido de casamento dá o que falar e web pede para noiva “queimar” peça

Outros ainda tentaram enxergar a peça por um lado positivo. “A parte boa é que ela realmente pode fazer cocô e ninguém iria reparar. É uma forma de mascarar isso”, comenta um. “É bem difícil ir ao banheiro em um vestido branco, pelo menos ela está coberta”, brinca outro. 

Teve ainda quem achou que o laço não fosse a pior parte do vestido de noiva . “Vocês estão falando tanto do laço marrom, mas por que ninguém comenta sobre o babado horroroso na costura do pescoço?”, fala uma outra internauta. No total, foram 16,5 mil reações. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 20 de agosto de 2019

Publicado

source

Terapeuta Integrativa, Masumi Suguinoshita usa a astrologia e a meditação como ferramentas principais de trabalho e traz ao Delas as previsões do horóscopo do dia.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

horóscopo do dia arrow-options
shutterstock

Confira o que os astros reservam para o seu signo durante este horóscopo do dia

Confira o que diz o horóscopo do dia  20 de agosto e veja a melhor forma de aproveitar a sua terça-feira.

Áries

Existem os desafios e existem aquelas situações totalmente fora do nosso controle, que são maiores do que nós. Entrar em conflito só piora as coisas, mas então o que fazer? Muitas vezes relutamos e isso não resolve nada, apenas drena as nossas energias. A entrega e a aceitação do cenário atual, sem se preocupar com o que virá depois, acalma a mente e clareia a nossa visão para agir de forma eficiente.

Touro

Marte acabou de entrar em Virgem, mas muitos taurinos já estão sentindo os seus efeitos. Assim como na agricultura, cada época serve para uma determinada ação. Não adianta querer colher em época de plantar. Agora é um bom momento para se organizar, e naturalmente, esse tipo de esforço se resolve com mais facilidade no presente.

Gêmeos

A Lua em Áries em trígono com o Sol em Leão favorece as atitudes mais espontâneas. Seu carisma e poder de atração ficam mais exaltados com os planetas passando por Leão, mas é preciso confiar no seu taco e se expôr para poder receber os aplausos. A criatividade para pensar em formas de deixar o seu trabalho mais divertido também está em alta.

Câncer

Se você se sentir sobrecarregado, vale sair da sua zona de conforto e fazer novos acordos ou delegar trabalhos. Dependendo da situação é melhor trabalhar com o que você tem do que tentar mudar tudo. É como se você tivesse que fazer um evento ao ar livre e chove. Não tem como mudar o clima, mas tem como comprar guarda-chuvas, tendas, mudar o tema do encontro ou a data, entende?

Leia mais:  Mulher decide doar o útero para ajudar quem quer ser mãe: “Faria de novo”

Leão

A Lua em Áries em trígono com a conjunção de Sol, Vênus e Marte, é sinônimo de energia, ânimo e empolgação para realizar os seus planos com confiança. Carisma é o que não falta para vocês no momento, que provavelmente estão se sentindo mais queridos que nunca. Sim, sua popularidade está em alta e não é à toa!

Virgem

Está sentindo a energia de Marte transitando pelo seu signo? Tudo tem a hora e o jeito certo para acontecer, e agora é a hora de fazer as coisas do seu modo: organizado e bem feito. Mas não vale entrar na rigidez e nos métodos de sempre. Testar novos caminhos e não insistir na mesmice é chave, pois Urano está passando por Touro, pedindo inovação.

Libra

A Lua em Áries forma quadratura com Plutão em Capricórnio, podendo ocasionar em situações ou sensações de estar afobado, com mais coisas para resolver do que você consegue administrar, ou com desafios que estão além do seu controle. Pare e respire, pois provavelmente você pode estar aumentando o problema com os seus temores.

Escorpião

Ser destro e tentar passar o dia como canhoto e vice versa é cansativo, mas ao mesmo tempo, faz com que você desenvolva habilidades que não aflorariam sem esse desafio. É isso que a passagem dos planetas em Leão faz com você, te tira da sua zona de conforto para aprimorar e trazer novas práticas. Esse ciclo já está chegando ao seu fim, com o ingresso de Marte em Virgem. Logo mais acaba o treino!

Leia mais:  Menino fica com a cabeça vermelha e desmaia após usar brinquedo e mãe faz alerta

Sagitário

Tudo tem a sua época para acontecer, e a entrada de Marte em Virgem te mostra que não tem mais como ficar adiando as tarefas corriqueiras que acabam ficando de lado. Ao longo das semanas você sentirá uma constante necessidade de organizar a sua vida, desde em termos de saúde, domésticos e administrativos. Os prazeres da vida ainda podem falar mais alto com os planetas em Leão, mas não custa dar os primeiros passos para uma vida mais organizada.

Capricórnio

A Lua em Áries forma quadratura com Plutão em Capricórnio, podendo trazer momentos de conflito interior. Como agir em fases de incerteza? Como escolher o melhor caminho ao entrar em um novo movimento? Certezas nunca teremos, mas é preciso ter coragem para dar um primeiro passo quando o nosso instinto nos chama para algo, ou senão ficaremos sempre nas mesmas dúvidas.

Aquário

Todo ser humano quer ser amado e querido, mesmo fingindo não quer. A conjunção de Sol, Vênus e Marte em trígono com Áries pede mais espontaneidade e bravura para agir conforme você se sente. Deixe o orgulho de lado e tenha coragem de mostrar o seu lado vulnerável, só assim é possível se conectar de verdade.

Peixes

Muitas máscaras estão caindo e muitas verdades estão sendo reveladas. Por uns instantes pode vir a sensação de não saber mais o que é real e o que é fantasia. Pensar demais só gera caos mental, portanto, procure manter a calma e se lembrar que a realidade se mostra só no momento em que estamos preparados para vê-la

Leia também: É possível fugir do inferno astral? Aprenda como lidar com esse período

O que achou do horóscopo do dia ? Comente abaixo.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIZ DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana