conecte-se conosco


São Felix do Araguaia

Aeroportos de Juína, Matupá e São Felix serão contemplados com recursos, afirma Aeronáutica

Publicado

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e o Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, assinaram nesta semana aditivo ao Termo de Execução Descentralizada (TED) em andamento, que viabiliza mais investimentos em aeroportos da Região Amazônica.

O TED, cujo valor total passa a ser de R$ 170.875.243,36, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), é voltado para execução de projetos, obras e aquisição de equipamentos, beneficiando atualmente 24 aeroportos regionais do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso e Pará.

As obras serão realizadas pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) da Força Aérea Brasileira (FAB), em coordenação com o Departamento de Investimentos da SAC.

O secretário Glanzmann destacou a importância da cooperação para qualificar a infraestrutura aeroportuária no norte do país. “Hoje, demonstramos a parceria e integração existentes entre os ministérios da Infraestrutura e da Defesa, com a participação efetiva da SAC e do COMAER, em prol de benefícios para a sociedade”, ressaltou. “A parceria com a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica permitirá o atendimento à população brasileira dos mais longínquos rincões do país”, completou o secretário.

Leia mais:  PREFEITURA DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA FIRMA PARCERIA COM SEBRAE

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, a parceria com a SAC é de extrema relevância. “Essa colaboração entre as instituições corrobora com o trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB) nas questões aeroportuárias”, destacou.

A reunião contou ainda com a presença do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, do Vice-Chefe do EMAER, Major-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, do Chefe da 4ª Subchefia do EMAER, Brigadeiro Engenheiro Eliezer de Freitas Cabral, além de representantes do Departamento de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

Sabia quais são os aeroportos contemplados:

Mato Grosso: Juína, Matupá, São Felix do Araguaia.

Acre: Marechal Thaumaturgo, Tarauacá.

Amapá: Oiapoque.

Amazonas: Barcelos, Boca do Acre, Carauari, Coari, Eirunepé, Estirão do Equador, Humaitá, Iauaretê, Lábrea, Manicoré, Maraã, Parintins.

Pará: Breves, Paragominas, Itaituba, Redenção, Conceição do Araguaia, Oriximiná.

Fonte:folha360

publicidade

São Felix do Araguaia

Comarca de São Félix do Araguaia abre oportunidade para fisioterapeutas

Publicado

O processo de seleção dos candidatos inscritos será realizado por meio de análise de currículo.

Comarca de São Félix do Araguaia anuncia a abertura do processo seletivo para credenciamento e formação de cadastro de reserva de pessoas físicas na área de Fisioterapia. A inscrição deve ser feita de 26 de fevereiro a 06 de março, das 13h às 19h, na Central de Administração do Fórum, localizada da Avenida Dr. José Fragelli, 786.

A juíza e diretora do Foro, Janaína Cristina de Almeida, alerta que será considerada extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período. A magistrada diz ainda que a inscrição deve estar devidamente acompanhada de toda a documentação exigida no Edital 2/2020. A inscrição pode ser feita por intermédio de procuração.

Para ser credenciado, o profissional precisa ser selecionado; ser maior de 21 anos; não possuir antecedentes criminais e ser bacharel em Fisioterapia, com diploma emitido por instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e ter registro no Conselho Regional (Crefito).

Leia mais:  Prefeita de São Félix do Araguaia faz balanço sobre conquistas do município em quase 3 anos de mandato

O processo de seleção dos candidatos inscritos será realizado por meio de análise de currículo, efetuado pela Comissão de Apoio ao Processo Seletivo. Os habilitados serão credenciados pelo presidente do Tribunal de Justiça. O seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Fonte: Agência da Notícia

Continue lendo

São Felix do Araguaia

Suspeito é detido pela PM por agressão e ameaça á esposa em São Félix do Araguaia

Publicado

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar.

Policiais militares do 23º Batalhão de São Félix do Araguaia prenderam neste domingo (16.02), um homem por lesão corporal e ameaça contra sua esposa.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 25 anos, foi até a unidade da PM dizendo que vem sendo agredida pelo seu marido há dias. Ela acrescentou que durante a manhã ele teria a ameaçado com um garfo de cozinha e a perfurado.

A vítima estava com lesões no antebraço direito e pé direito.

Os policiais foram até a residência e encontraram o suspeito alcoolizado e exaltado, sendo necessário o uso de algemas.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.

Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:  AMM vai realizar encontro regional em São Félix do Araguaia

Fonte: Agência da Notícia

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana