conecte-se conosco


Mato Grosso

Aproximadamente 35 mil pessoas visitaram a Arena Encantada no primeiro fim de semana

Publicado

De acordo com as estimativas da equipe de brigadistas responsável pela segurança da Arena Encantada, aproximadamente 35 mil pessoas já visitaram o parque natalino desde sua inauguração, na sexta-feira (06.12).

“E se não fosse a chuva forte do fim de semana, os números seriam ainda mais expressivos. Está sendo um sucesso ainda maior do que esperávamos. O público está muito curioso para visitar não só o parque natalino, mas para conhecer a Arena Pantanal por dentro. Muitas famílias nunca tinham entrado num estádio de futebol antes”, relata Allan Kardec, secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Com instalações interativas que celebram o Natal, o circuito de atrações da Arena Encantada possui mais de 4 mil m² de estrutura montada no entorno do campo da Arena Pantanal, no piso sintético das laterais, atrás das traves e nos túneis de acesso aos vestiários, de maneira a preservar o gramado, que estará inacessível.

“Esta é uma das poucas opções de lazer e entretenimento com entrada solidária que muitos mato-grossenses terão, neste Natal. É muito importante ressaltar a ocupação inteligente deste [Arena Pantanal] que é um importante patrimônio do nosso povo. A Arena Pantanal só faz sentido se servir como um colossal aparelho de cidadania, com função multiuso. Estamos no caminho certo”, diz Kardec.

Leia mais:  Atrativos turísticos de Nobres são reabertos seguindo medidas de segurança

Natal Solidário

Uma das atrações mais esperada é a chegada do Papai Noel. O bom velhinho chegará à Arena Encantada para entregar brinquedos à milhares de crianças carentes, selecionadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A ação é toda coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes, que fez questão de escolher pessoalmente os brinquedos que serão entregues.

Além das atrações natalinas, a Arena Encantada está arrecadando alimentos, que serão entregues à instituições filantrópicas, clubes de serviços como Lions e Rotary, Maçonaria e igrejas, dedicados a atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

A propósito, a entrada para percorrer o circuito mágico da Arena Encantada é um quilo de alimento não perecível por família. Os alimentos sugeridos são arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida e panetone.

“Em três dias já conseguimos arrecadar algumas toneladas de alimentos. Isso é o que importa! O Natal é tempo de valorizar a vida, a família e a amizade. É um momento de reflexão, de cuidado e amor ao próximo. São esses valores que precisam ser incentivados sempre”, deseja a primeira-dama Virginia Mendes.

Leia mais:  Governo de Mato Grosso distribuiu 21,3 mil testes para a região Nordeste

Até janeiro

Aberta à visitação de domingo a domingo, sempre das 18h às 23h, até 5 de janeiro, a Arena Encantada é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, em parceria com a iniciativa privada e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Cem por cento da Arena Encantada foi criada com investimentos dos apoiadores. O Governo não desembolsou recursos da fonte 100. Estamos chegando ao final deste ano com muitos desafios vencidos, mas com muitos desafios pela frente ainda. Tenho a certeza de que 2019 foi um ano muito bom para Mato Grosso”, destacou o governador Mauro Mendes no lançamento do parque natalino.

Serviço

Assunto: Natal na Arena Encantada

Onde: Arena Pantanal

Quando: De 06 de dezembro a 05 de janeiro, sempre das 18h às 23h

Entrada: Um quilo de alimento não perecível por família (arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida e panetone).

A Arena Pantanal é uma arena multiuso localizada na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

publicidade

Mato Grosso

Série B começa nesta sexta-feira (07) na Arena Pantanal sem presença de público

Publicado


.

A Arena Pantanal é o primeiro estádio a receber a Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Nesta sexta-feira (07.08), às 18h15 (horário local), o Cuiabá Esporte Clube estreia na competição enfrentando o Brasil de Pelotas/RS.

As partidas da série B do Brasileirão seguem na ordem estabelecida em fevereiro deste ano, mas com um novo protocolo operacional e de segurança e higiene. Assim como as demais partidas do futebol profissional no país, o duelo na Arena Pantanal acontece sem a presença de público.

Único representante mato-grossense no campeonato nacional neste ano, o Cuiabá terminou em 8ª lugar na série B de 2019. Na última semana, fez dois amistosos preparatórios contra equipes da Série A, garantindo um empate contra o Atlético-GO e uma vitória diante do Goiás.

Além da partida em Cuiabá, a abertura da Série B terá mais um jogo nesta sexta-feira. Às 21h30, o Confiança/SE, recebe o Paraná no estádio Batistão, em Aracaju. São sete jogos no sábado e a rodada se completa com o duelo entre Oeste e Chapecoense, na Arena Barueri, na manhã de domingo.

Leia mais:  Atrativos turísticos de Nobres são reabertos seguindo medidas de segurança

A abertura do Brasileirão Série B 2020 marca o início da disputa de 20 equipes pelas quatro sonhadas vagas na série A, elite do futebol nacional. A edição do torneio neste ano promete fortes emoções com a participação de grandes camisas do futebol brasileiro, como o Cruzeiro/MG, que disputará a Série B pela primeira vez após o rebaixamento em 2019.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Atrativos turísticos de Nobres são reabertos seguindo medidas de segurança

Publicado


.

A partir desta sexta-feira (07.08), vários atrativos voltam a funcionar em Nobres (a 123 km de Cuiabá). Medidas de segurança serão estabelecidas para evitar a propagação da Covid-19 e dar mais segurança aos turistas. 

“Este é um momento muito importante para o turismo de Nobres e de Mato Grosso, que estão retomando as atividades com todos os protocolos de segurança. Os atrativos estão preparados, mas é importante também que os turistas façam sua parte, seguindo todas as recomendações e protocolos de biossegurança”, comenta o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno. 

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Daniel Martins, apenas os estabelecimentos que tiveram condições de aderir às normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) serão abertos. “É importante ressaltar que o nosso turismo nunca foi de massa, mas mesmo assim, o funcionamento será gradual e com as normas de segurança necessárias”, enfatiza.

O Mirante do Cerrado, o Reino Encantado, o Aquário Encantado e a Lagoa das Aráras funcionarão apenas com o agendamento e 70% da capacidade. Além disso, será aferida a temperatura dos visitantes e todos deverão manter distância dos demais. Todos devem usar máscara, exceção feita ao momento em que estiverem na água, mas sem aglomeração.

Leia mais:  Comitê do Fogo orienta produtores rurais para prevenção de incêndios

Os guias de turismo, por outro lado, tiveram treinamentos com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae) para garantir mais segurança e proteção neste momento. 

Para poder usufruir de algum destes passeios é importante entrar em contato com alguma agência para verificar a disponibilidade.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana