conecte-se conosco


Entretenimento

“As Cangaceiras” é musical gratuito que evidencia força da mulher no cangaço

Publicado

Entre os poucos musicais nacionais e autorais em cartaz atualmente, “ As Cangaceiras ” merece destaque. Em cartaz no Teatro do Sesi-SP, o espetáculo é uma fábula que mostra mulheres cansadas da forma como são tratadas dentro do cangaço. Com uma mescla de humor e drama, o musical explora a força de mulheres que passaram por muito sofrimento e opressão.

Leia também: Disney aposta em ator brasileiro para produção latina: “Novo público”

As Cangaceiras, musical arrow-options
Divulgação

Musical “As Cangaceiras” segue em cartaz no Teatro Sesi-SP


A história narra a união dessas mulheres que se rebelam e passam a questionar o conceito de justiça social – tornando essas cangaceiras, que foram machucas pelas circunstâncias em que vivem, verdadeiras heroínas do nordeste. As canções originais foram inspiradas em ritmos típicos da cultura nordestina e essa brasilidade torna “As Cangaceiras” um dos musicais mais notáveis da temporada.

A luta dessas mulheres começa com Serena, vivida por Amanda Acosta – atriz que deu vida a Bibi Ferreira e Carmem Miranda no teatro. Na trama, ela segue em busca do seu filho, que foi separado dela quando nasceu e dado como morto. No caminho, ela se depara com outras mulheres que foram abusadas de várias formas dentro do cangaço.

Leia também: Globoplay aposta em Luan Santana para atrair mais assinantes

O musical foi escrito e composto por Newton Moreno e possui direção musical de Fernanda Maia. Simples e cheio de vigor, o espetáculo faz uma crítica social mostrando que muitos atos contra as mulheres – comuns nesse período violento da história nordestina – ainda é repetido na atualidade.

Leia mais:  Final de “GoT”, briga entre famosos, estreia de novelas: as imagens da semana

*Com reportagem de William Amorim

Lulu Santos, Di Ferrero e Vanessa da Mata dividem palco

arrow-options
Divulgação/Globo/Reinaldo Marques

“Só Toca Top” recebe Lulu Santos

Ao comando de Maiara e Maraisa, o “ Só Toca Top ” do próximo sábado (20) recebe Lulu Santos, Di Ferrero, Vanessa da Mata, Péricles e Gabriela Rocha. O programa sempre leva ao palco os artistas que estão com as músicas mais bombadas no momento. O top no ranking “Artista Rádio Samba” é a música No Fundo dos Meus Olhos , de Péricles.

Quanto se trata do ranking “Artista Internet Religioso”, o destaque da semana é Lugar Secreto , da cantora Gabriela Rocha. A aposta musical fica por conta de Di Ferrero com a música Seus Sinais . No ranking “Artista Rádio MPB”, quem liderou foi Vanessa da Mata com Só Eu e Você . O programa também sempre leva ao palco um artista que soma sucessos e o convidado da vez foi Lulu Santos, que cantou Tempos Modernos e Pra Sempre .

Whinderson Nunes fará show em São Paulo

Whinderson Nunes arrow-options
Divulgação

Whinderson Nunes se prepara para show

O humorista Whinderson Nunes fará uma apresentação no Espaço das Américas, em São Paulo, no dia 18 de agosto. Os ingressos já estão à venda e o público pode esperar um show diferente do convencional com muito humor.

Leia mais:  Cinco momentos de Paolla Oliveira de tirar o fôlego em “A Dona do Pedaço”

“Estou completamente ansioso para colocar esse novo projeto em turnê, completamente feliz em saber que eu vou agradar mais uma vez os meus seguidores, o público que eu tanto amo. É mais uma realização da minha carreira”, comenta Whindersson, que possui mais de 3 bilhões de views nos seus vídeos do YouTube.

História de Cazuza volta ao teatro

Musical, Cazuza arrow-options
Divulgação

Osmar Silveira será Cazuza em musical

Visto por mais de 200 mil pessoas, “ Cazuza Pro Dia Nascer Feliz, O Musical” volta a São Paulo no dia 19 de julho no Teatro Porto Seguro para uma curta temporada. Quem assume o posto do protagonista é o ator Osmar Silveira e a mãe do músico será vivida por Susana Ribeiro. O espetáculo reúne os grandes clássicos desse artista que marcou uma geração, como Pro Dia Nascer Feliz, Codinome Beija Flor, Ideologia, O Tempo Não Para, Exagerado.

Leia também: Gracyanne Barbosa, Jojo Todynho e possíveis participantes de “A Fazenda”

Com texto de Aloísio de Abreu, o musical foi construído a partir de conversas com pessoas próximas a Cazuza – foi um amplo trabalho de pesquisa. “Apesar de frequentar os mesmos lugares, eu não conhecia o Cazuza. Entretanto, sempre tive uma profunda identificação com a obra dele, que tem um quê de crônica da nossa época, revelando de forma rasgada comportamentos típicos dos jovens que todos éramos nos anos oitenta”, comenta Aloísio.  

publicidade

Entretenimento

Homens precisam sair duas vezes por semana para beber com os amigos, segundo pesquisa

Publicado

Segundo a pesquisa, 40% dos homens conseguem a “liberação” de suas esposas para saírem apenas uma vez por semana

Um estudo realizado pelo diretor de pesquisa social e evolucionário de neurociência da Universidade de Oxford, Robin Dunbar, que dentre outras coisas, revelou que para o bem da saúde, recuperação mais rápida em casos de doenças e prevenção de futuras depressões, os homens precisam sair para beber com os amigos pelo menos duas vezes por semanas.

A pesquisa também é valida para aqueles que saem apenas para praticar algum esporte ou coisas do gênero, pois o importante é a companhia e não a bebedeira, diz Robin Dunbar, que acrescenta em seu estudo que um mínimo de quatro amigos já é o suficiente para se socializarem, darem boas risadas e assim liberarem as endorfinas necessárias para tirar todo o estresse acumulado no dia a dia.

A tarefa não é tão simples quanto parece, pois a maioria dos homens por mais que queiram, não conseguem conciliar seus casamentos e seus empregos com a vida noturna em companhia de seus amigos. Segundo a pesquisa, 40% dos homens conseguem a “liberação” de suas esposas para saírem apenas uma vez por semana para se encontrarem com os amigos mais próximos, e outros 20% saem com menos frequência ainda ou nunca o fazem.

Os outros 40% que participaram da pesquisa tinham a liberdade e o costume de saírem para beber de duas a mais vezes por semana, e assim aparentaram ser mais saudáveis e com recuperação mais rápida quando afetados por doenças de qualquer gravidade, além de não sofrerem de transtornos depressivos.

Por isso, aproveite! Quando questionarem sua ida ao bar para tomar sua cervejinha com aquela galerinha da antiga, fale que você está só cuidando de sua saúde e bem estar. A pesquisa foi realizada no Reino Unido, e envolveu apenas homens, mas provavelmente, deve ter o mesmo efeito em mulheres.

Fonte:R7

Continue lendo

Entretenimento

Mulher põe app espião no celular e ouve “transa” do marido

Publicado

Quantas vezes por dia você olha para a tela do seu celular? E se, em todas essas vezes, estivesse um espião dentro do aparelho, vendo você, ouvindo, gravando, seguindo? Um espião invisível, a serviço do seu parceiro ou parceira. Assustador? Sim. Isso jamais aconteceria com você? Não diga isso antes de assistir à reportagem em vídeo. Esse crime virtual, que pra muita gente começa como ‘só uma espiadinha’, está ficando cada vez mais comum. E pode acabar em violência na vida real.4

Primeiro vem o ciúme, depois a tentativa de controlar a vida do outro. “Tudo que ele mexia no celular, whatsapp, nudes, fotos, eu falava assim, ‘eu quero saber onde que ele está agora’, clicava, aparecia onde ele estava, o lugar que ele estava”, disse uma pessoa ouvida pelo Fantástico que preferiu não se identificar. É uma pessoa que faz parte de uma estatística assustadora, divulgada por uma das maiores empresas de segurança digital do mundo: no ano passado, no Brasil, as tentativas de instalação de programas espiões nos celulares de parceiros cresceram 228%. Hoje, o Brasil é o terceiro país com maior número de instalações e usuários afetados por esse tipo de aplicativo. O Brasil perde apenas para a Rússia e a Índia.

Leia mais:  Mãe de MC Melody anuncia gravidez

Os programas estão cada vez mais sofisticados e deixando menos rastros. Muitos são criados especialmente por detetives particulares. E, nesse caso, tudo que o programa espião está captando, o cliente pode ver em tempo real. “Você está com o celular, eu vou tirando foto pra ver se eu consigo localizar onde você está. Ou com quem você está. Se você estiver trabalhando, na sua mesa, tá ali o seu computador e eu tô tirando foto do seu rosto sem que você saiba.”, explica uma detetive particular ouvida pelo Fantástico.

“Eu queria saber se existia uma terceira pessoa, se havia alguém com quem ele se encontrava. Alguma traição. Na verdade, não esperando encontrar, mas queria saber essa resposta. Tirar essa pulga de trás da orelha”, conta um dos clientes da detetive, que instalou o aplicativo no celular do ex-namorado. Ele não desconfiou quando ganhou um celular de presente, já com o aplicativo instalado. “Eu esperava que com esse aplicativo eu ia só tirar uma dúvida, que eu não ia ver nada disso. Mas eu encontrei tudo que eu não queria saber”, relata o cliente. A prática, cada vez mais comum, é considerada crime.

Leia mais:  Dalila força Jamil a defendê-la em “Órfãos da Terra”

Fonte: G1

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana