conecte-se conosco


São Felix do Araguaia

Centro de Convivência da Melhor Idade encerra o semestre com uma Animada Festa Junina

Publicado

As Prefeituras de São Félix do Araguaia e Luciara, através das Secretarias de Assistência Social realizaram na última sexta-feira (28), no Centro de Convivência da Melhor Idade, Nossa Senhora das Graças, a confraternização junina que encerra o primeiro semestre das atividades do Projeto Conviver Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltada para os idosos. “Juntos pela alegria do nosso Povo da Melhor Idade”. A festa começou às 08h e seguiu até às 17h e contou com a participação da prefeita de São Félix do Araguaia; Janailza Taveira Leite e do prefeito de Luciara Fausto Aquino de Azambuja Filho. A tarde foi marcada por muita descontração e alegria onde os idosos participaram de brincadeiras e de danças típicas. Além de degustar um delicioso almoço.

Entre as brincadeiras temáticas estava a pescaria, já tradicional desta época. Para o lanche, o Centro de Convivência ofereceu bolos, pães, chá e café. Guloseimas como amendoim, pipoca e refrigerantes foram oferecidos pelos grupos visitantes.  Música ao vivo com Xandy Mendes e o grupo de forrozeiro com sanfona, pandeiro, zabumba triangulo e muita dança, garantiu alegria do encontro. A decoração da festa também estava demais, com cantinhos onde os idosos podiam registrar a sua presença. Tudo preparado com muito amor pela equipe da Secretaria de Assistência Social, a secretária Rosinéia Milhomem, agradeceu o empenho e esforço da equipe.

Leia mais:  REPRESENTANTE DE PEQUENOS PRODUTORES RURAIS VISITA PREFEITA

“A gente se prepara o ano inteiro, a gente faz o calendário de eventos e já coloca a programação da festa junina do serviço de convivência dos idosos. Então este ano a gente inovou além de fazer a festa para os idosos de São Félix do Araguaia, convidamos os idosos do município de Luciara, onde estão aqui conosco fazendo esta confraternização linda. Quero agradecer a todos que estão presentes e em especial a Maria Flor pela doação das roupas para os Idosos dançar a quadrilha junina e a equipe de trabalho da Secretaria que não mediu esforços, por que já faz dias que estamos trabalhando na organização deste evento”, destacou Rosinéia.

Vestidos a caráter, os idosos receberam os convidados para fazerem parte deste momento único de integração e socialização. A festa junina significa mais do que dançar ou brincar para a terceira idade. Com atividades lúdicas, os idosos aproveitam para afastar a solidão e voltarem a se sentir inseridos e acolhidos na sociedade. Os idosos deram um exemplo de vitalidade, voltando a desfrutar do sabor da juventude e da infância, assim como os jovens e as crianças puderam conhecer a vivência mais próxima junto ao grupo da terceira idade, quebrando os paradigmas sociais.

Leia mais:  Prefeitura recebe mais um Caminhão Basculante

As atividades ofertadas pela Prefeitura com foco na terceira idade fazem com que os idosos se mantenham em ação, dispostos e valorizados. São combustíveis para um envelhecimento saudável, para que se sintam úteis, com objetivos e metas a serem atingidas.

Além da prefeita Janaiza Taveira Leite, estiveram presentes no evento os Secretários de Ação Social – Rosinéia Milhomem, Administração – Wemes Leite, Obras – Domingos Goés, Meio Ambiente – Andressa Rodrigues Rocha e vereadores Presidente do Legislativo Rita Gomes, Antônio Miranda, João Neto da Garagem, além de visitantes e equipe técnica.

Fonte: Pref Municipal de São Félix do Araguaia

publicidade

São Felix do Araguaia

Dr. Acácio dá show de conhecimentos jurídicos no julgamento das contas do ex-prefeito de São Félix do Araguaia, fala sobre sua trajetória profissional – Veja os Vídeos abaixo da matéria

Publicado

O advogado Acácio Alves Souza, 42 anos, atua em seu escritório na Av Dom Pedro Casaldaliga, 240, Vila Santo Antonio, em São Félix do Araguaia – MT, fala sobre como era exerce a profissão sua carreira, sobre a importância de vencer os obstáculos e a solução para quem acha que tudo está perdido.

Na noite do dia 13 de agosto em uma sessão na Câmara de vereadores, onde aconteceu a o julgamento as Contas de Governo, exercício financeiro de 2011 e 2012, de responsabilidade do ex-prefeito Filemon Limoeiro, com base nos Decretos Legislativos nº 04/2013 e nº 01/2014, editados, respectivamente em 30 de abril de 2013 e 14 de abril de 2014, que por um placar de 07 a 2, em votação aberta, o Plenário do Legislativo são-felicense aprovou as contas do de Governo 2012 da Prefeitura Municipal, exercício financeiro de 2011 e 2012. Com isso, a Câmara seguiu o entendimento do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), cujos conselheiros emitiram parecer favorável.

O Advogado de defesa do ex-prefeito Filemon atuou brilhantemente e comemorou mais uma vitória merecida de aplauso, perseverança e coragem. Como um grande defensor provou que em São Félix do Araguaia, existem profissionais dignos de sabedoria e muita Ética. Sua defesa foi um show de conhecimento juridico, provando que para um advogado que quer crescer na carreira nesse cenário atual, se torna clara a presença da responsabilidade profissional, lembrando a população de seu dever, e agindo em nome da sociedade na busca pela justiça.

Com um raciocínio e argumentos rápido e inteligente, Dr. Acácio fez da tribuna um instrumento do povo, para o povo, tanto quanto um vereador ou prefeito. Mais que isso, ao mesmo tempo em que defendia o ex-prefeito, transformou em um agente político da sociedade, orientando a administração na observância dos princípios de Direito. Um advogado do povo, destemido para defender os interesses do cliente, enfrentando, com respeito e acatamento, os adversários e as decisões adversas, lutando sempre para vencer, como se fosse a sua última demanda.

Você já escutou aquela música que fala “reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”? Pois bem, este trecho pode resumir a trajetória do Dr. Acácio. Após chegar perto do fundo do poço, ele não desistiu e deu a volta por cima com muita persistência e coragem. Derrotas fazem parte da vida do homem, que devem ser aceitas com naturalidade, sem, contudo, se acovardar ou desistir, pois aceitar a derrota não significa ser derrotado, mas sim respeitar o que não lhe é favorável, buscando, dentro dos procedimentos legais, reverter à situação, quando possível, e, sobretudo, fazer da derrota verdadeiro aprendizado.

Leia mais:  Prefeita Janailza Taveira visita o INCRA em busca de segurança jurídica para mais de 100 famílias

Hoje um advogado respeitado e considerado um homem de coragem, vivendo o Direito e para o Direito, sempre imbuído do espírito de Justiça, lutando para defender os direitos do cliente, sem descurar da ética e da moral. Um advogado que saber ouvir. Ouvindo não somente os clientes, o adversário, o juiz, mas todos que procuram pedindo orientação e ideias para buscar a solução dos  problemas, que nem sempre é através de ação judicial, bastando, muitas vezes, uma boa conversa.

Quem esteve na sessão e assistiu a sua atuação em defesa do ex-prefeito, um advogado que viu o fracasso sendo desenhado, esteve próximo a encerrar os seus projetos, por um tempo ficou sozinho em seu escritório. No entanto, nunca se deixou a abater com os negócios que não deram certo, pelo contrário, ele acreditou que os erros são importantes para o sucesso, deu a volta por cima e recomeçou do zero. Um retrato fiel da sua situação à época. Mas do total fracasso e das companhias inesperadas surgiu seu grande personagem: o simpático, maravilhoso, inteligente e vencedor Dr. Acácio.

Dr. Acácio hoje é um exemplo de superação e competência. Desmistificando os limites como ser humano e provando que não há barreiras que a força de vontade e a determinação não possam ultrapassar. Sempre sincero com os seus clientes, para dizer que a causa é difícil, explicando de forma clara os riscos da demanda, não causando falsas expectativas naqueles que lhe confiaram à causa. Qualquer pessoa que pretende se arriscar no mundo dos negócios deve saber, de antemão, que o caminho para o sucesso é longo e cheio de armadilhas. No meio do percurso, momentos desesperadores e situações de crise são inevitáveis.

Para o advogado Acácio, toda pessoa, deve receber o fracasso de braços abertos. É somente por meio dele que aprendemos. Muitas das mentes mais excelentes do mundo aprenderam isso do pior jeito. “O que separa quem se propõe a enfrentar qualquer desafio para alcançar um objetivo de quem desiste ou se acomoda está nas habilidades comportamentais. Essa é a diferença das pessoas de sucesso. O conhecimento técnico ajuda, mas não é o que faz acontecer. A paixão e a perseverança valem muito mais que o talento. Se você ama aquilo de fato, vá em frente (e será capaz de resistir a tudo em prol do seu objetivo). Caso contrário, esqueça, pois não terá a força necessária”, diz.

Leia mais:  Mais de R$ 10 milhões são investidos em São Félix do Araguaia no programa Luz para Todos

Acácio um homem que, além de determinado, se desdobrou nas dificuldades, e enxergou na visão do futuro como ingrediente essencial para vencer obstáculos. Ao contrário de muitos que estão numa situação ruim e conseguem enxergar que pode ter uma oportunidade melhor, mas não faz nada para chegar lá. Há também quem tenha muita disciplina e se esforce muito, mas, sem visão de futuro, só reage ao agora e não sabe aonde vai. A grande verdade é que para dar certo, é preciso haver uma combinação dos dois elementos. A pessoa precisa ter uma definição clara do que quer e arranjar, dentro de si, força para ir atrás.

De acordo com Acácio, há quem faça uma observação negativa pensando em evitar frustração ou sofrimento para você. Lidar com os pontos de vista dos outros nem sempre é fácil, ainda mais se as discordâncias vêm de contatos próximos. Existem comentários maldosos (use-os como trampolim para lhe dar mais força e não de tapete para escorregar). No entanto, não é preciso se fechar para o mundo, pois alguns comentários podem ser úteis. A questão é que existe um limite para perseguir uma meta, mas quem precisa estabelecê-lo é você. Quando alguém se propõe a fazer algo diferente, inesperado para aquele meio, é mais natural ouvir que não vai conseguir. As pessoas que superam tudo, em algum momento, tendem a ficar isoladas: são rotuladas de diferentes, de doidas porque só estudam, por exemplo. O segredo está em não se deixar abalar. Nem todo mundo vai comprar a sua visão e nem sempre essas falas vêm com má-intenção. .

Acácio argumenta que, desistir não pode ser uma opção caso aquilo seja uma paixão. Se for um desejo ardente, você não pode abrir mão. Não é fácil e é preciso pagar um preço. Quem para no meio do caminho não quer tanto assim. “A parte mais difícil da minha vida foi viver às margens da sociedade, ser estigmatizado. O que eu posso dizer sobre a minha história é que não há limites, humanamente falando, que não possamos vencer ou superar. As pessoas têm capacidade, resiliência e uma força intrínseca — às vezes, só falta despertá-la. Tenham fé em si mesma e em Deus. Com muito empenho, é, sim, possível realizar sonhos, não importa o contexto social”, conclui.

Veja abaixo os vídeos da sessão da Câmara de vereadores:

  

  

  

 

Fonte:Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

Continue lendo

São Felix do Araguaia

Aeroportos de Juína, Matupá e São Felix serão contemplados com recursos, afirma Aeronáutica

Publicado

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e o Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, assinaram nesta semana aditivo ao Termo de Execução Descentralizada (TED) em andamento, que viabiliza mais investimentos em aeroportos da Região Amazônica.

O TED, cujo valor total passa a ser de R$ 170.875.243,36, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), é voltado para execução de projetos, obras e aquisição de equipamentos, beneficiando atualmente 24 aeroportos regionais do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso e Pará.

As obras serão realizadas pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) da Força Aérea Brasileira (FAB), em coordenação com o Departamento de Investimentos da SAC.

O secretário Glanzmann destacou a importância da cooperação para qualificar a infraestrutura aeroportuária no norte do país. “Hoje, demonstramos a parceria e integração existentes entre os ministérios da Infraestrutura e da Defesa, com a participação efetiva da SAC e do COMAER, em prol de benefícios para a sociedade”, ressaltou. “A parceria com a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica permitirá o atendimento à população brasileira dos mais longínquos rincões do país”, completou o secretário.

Leia mais:  CIRETRAN em São Félix do Araguaia realiza Blitz Educativa sobre o Movimento "Maio Amarelo"

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, a parceria com a SAC é de extrema relevância. “Essa colaboração entre as instituições corrobora com o trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB) nas questões aeroportuárias”, destacou.

A reunião contou ainda com a presença do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, do Vice-Chefe do EMAER, Major-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, do Chefe da 4ª Subchefia do EMAER, Brigadeiro Engenheiro Eliezer de Freitas Cabral, além de representantes do Departamento de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

Sabia quais são os aeroportos contemplados:

Mato Grosso: Juína, Matupá, São Felix do Araguaia.

Acre: Marechal Thaumaturgo, Tarauacá.

Amapá: Oiapoque.

Amazonas: Barcelos, Boca do Acre, Carauari, Coari, Eirunepé, Estirão do Equador, Humaitá, Iauaretê, Lábrea, Manicoré, Maraã, Parintins.

Pará: Breves, Paragominas, Itaituba, Redenção, Conceição do Araguaia, Oriximiná.

Fonte:folha360

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIZ DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana