conecte-se conosco


Esportes

Em nota, entidade diz que Mauro Cezar, da ESPN, ‘destila veneno’ contra técnicos

Publicado

Mauro Cezar, comentarista dos canais ESPN arrow-options
Reprodução

Mauro Cezar, comentarista dos canais ESPN

A Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF) emitiu uma nota de repúdio contra o jornalista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN. No comunicado, a entidade considera que o profissional está “perseguindo” os técnicos Abel Braga (ex-Flamengo) e Vanderlei Luxemburgo (atual treinador do Vasco) com seus comentários.

Leia mais: Após reclamações, jornalista Mauro Cezar rebate botafoguenses e polemiza

A FBTF manifesta na nota que “é a favor da liberdade de imprensa”, mas que Mauro Cezar “confunde e mistura de forma proposital, pejorativa e maldosa, a vida do treinador de futebol com a de cidadão”. O comunicado ainda diz que “Mauro Cezar tem destilado veneno que faz mal para o futebol  e, certamente, para si próprio”.

Confira um trecho da nota da FBTF:

“O jornalista Mauro Cezar Pereira, que já reúne em sua bagagem muitas polêmicas, faz uso da audiência dos seus contratantes e excede o limite do razoável, atacando a honra de profissionais do esporte, os colocando quase em posição de algozes. Dada a  perseguição  feita contra os treinadores  Abel Braga , no período que dirigiu o Flamengo, e  Vanderlei Luxemburgo  (atual treinador do CR Vasco da Gama),  o jornalista confunde e mistura de forma proposital, pejorativa e maldosa, a vida pessoal do treinador de futebol com a de cidadão . Logo Mauro Cezar, conhecido por bloquear em suas redes sociais pessoas que o desqualificam profissionalmente ou o atacam. 

Leia mais:  Marta tem lesão confirmada e pode perder a estreia da Copa do Mundo feminina

Mauro Cezar Pereira tem destilado um veneno que faz mal para o futebol e, certamente, para si próprio. O seu ódio, que chega a quem o assiste  por meio da crítica que desconstrói, gratuita e covarde, que infelizmente alimenta o torcedor outra vítima de sua má influência.

Os treinadores de futebol são, antes de tudo, pais de família, provedores de lar, maridos, homens de honra ilibada e cidadãos pagadores de impostos. Pessoas do bem que merecem, naturalmente, e por tudo que conquistaram no esporte, o mínimo de respeito”.

Recentemente, o técnico Vanderlei Luxemburgo se manifestou contra Mauro Cezar por meio de um vídeo. Veja abaixo:


Mauro Cezar não se manifestou sobre a nota da FBTF, mas sugeriu a leitura de uma entrevista dada por ele ao jornal “Lance”. Na ocasião, o jornalista cita o seguinte: “Jamais fiz ou farei ataques pessoais, eu critico e elogio o desempenho profissional, o que faz parte do trabalho. E não entro no confronto de baixo nível com quem tenta te atrair para a luta com o intuito de transferir o combate para a lama, onde determinados personagens sentem-se mais à vontade”.

Leia mais:  Confira a agenda do futebol deste domingo, dia 12 de maio de 2019

publicidade

Esportes

Nick Chester deixa a Renault com efeito imediato

Publicado

A Renault F1 anunciou nesta sexta-feira um grande plano de reestruturação de seus departamentos técnicos no Reino Unido. A fabricante francesa anunciou que o diretor técnico Nick Chester vai deixar a equipe com efeito imediato.

Foto: Reprodução/ Twitter

Em comunicado a equipe “deseja a Nick tudo de bom para o futuro e agradece sua contribuição significativa para as realizações da equipe.”

“Pude apreciar 19 anos em uma equipe com grade espírito e trabalhei com um grupo incrivelmente leal e talentoso”, disse Chester no comunicado da equipe.

“Estou ansioso por um novo desafio e desejo a todos da equipe tudo de bom no futuro.”

Cyril Abiteboul, chefe da Renault na F1, comentou a passagem de quase 20 anos de Nick em Enstone e agradeceu seu funcionário pelo “conhecimento e entusiasmo” que ajudou a equipe subir da parte de trás do grid para o pelotão intermediário da F1.

“Nick é uma parte essencial da Enstone há quase 20 anos. Sua paixão pela equipe nunca sucumbiu, apesar de passar por momentos extremamente desafiadores”, disse Abiteboul

“Mais recentemente, seu compromisso, conhecimento técnico e entusiasmo nos inspiraram a passar da parte de trás da grade para a frente do meio-campo. Gostaríamos de agradecer sinceramente a Nick por tudo e desejar a ele sucesso na próxima etapa de sua carreira.”
 

FONTE:TERRA

Leia mais:  Thiago Neves chama Mauro Cezar de ‘mongol’: ‘Se quer espetáculo, vá no circo’
Continue lendo

Esportes

Chelsea recebe autorização para contratar na janela de transferência de janeiro

Publicado

O Chelsea recebeu nesta sexta-feira uma autorização para fazer contratações na janela de transferência de janeiro, depois que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) diminuiu pela metade uma proibição de transferências imposta ao clube em fevereiro.

REUTERS/Hannah Mckay
REUTERS/Hannah Mckay

Foto: Reuters

A CAS disse em um comunicado que também reduziu pela metade a multa equivalente a 300.840 dólares do Chelsea.

O time do oeste de Londres, campeão da Liga Europa na temporada passada, havia recebido uma punição da Fifa por duas janelas de transferência por violar regras de transferência internacional e por registrar jogadores de menos de 18 anos de idade.

O time fora submetido a uma proibição na última pré-temporada.

“O (Chelsea) está proibido de registrar qualquer jogador novo, seja nacional ou internacionalmente, por um período inteiro de registro, que o clube já cumpriu durante o período de registro do verão de 2019”, disse a CAS.

A equipe, atualmente em quarto lugar na liga inglesa, havia feito uma apelação à CAS em junho.

Após uma investigação minuciosa sobre o registro de jogadores em sua academia, a Fifa declarou que o Chelsea violou o artigo 19 dos regulamentos no caso de 29 jogadores menores de idade.

A entidade disse que o time também violou um artigo relacionado a acordos que concluiu ligados a menores de idade que lhe permitiram influenciar outro clubes em questões de transferência.

A CAS disse que a violação envolveu “um número significativamente menor de jogadores”.

FONTE:TERRA

Leia mais:  Polícia investiga torcida da Juventus e encontra armamento e peças neonazistas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana