conecte-se conosco


Esportes

Flamengo perde para Emelec por 2 a 0 e se complica no mata-mata da Libertadores

Publicado

Lance

Flamengo perde para o Emelec na Libertadores arrow-options
Reprodução/Facebook Flamengo

Flamengo perde para o Emelec na Libertadores

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo de Jorge Jesus foi até o Equador enfrentar o Emelec pela ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Entretanto, o treinador português errou na estratégia e acabou saindo de campo com a derrota por 2 a 0, se complicando na competição internacional. Os gols da partida foram marcados por Godoy e Caicedo.

Com o resultado, o Flamengo terá que vencer por três gols de diferença para se classificar – o jogo de volta, no Maracanã, acontece na noite na próxima quarta-feira, quando será decidido o classificado às quartas de final da Conmebol Libertadores . Caso vença por 2 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Antes, no domingo, o Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro – também no Maracanã, fazendo o clássico carioca da rodada com o Botafogo.

ESTRATÉGIA ERRADA…
O técnico Jorge Jesus utilizou de uma estratégia errada para o início da partida, no Equador. Cuéllar foi barrado, Diego recuado e Rafinha, avançado. O Emelec , perspicaz, soube aproveitar esta fragilidade do Flamengo e não demorou muito para abrir o marcador. Aos dez minutos do primeiro tempo, Bryan Cabezas lançou na área, a bola chegou para Guerrero, que mandou cruzado e Godoy, com liberdade e oportunismo, bateu de primeira, 1 a 0 a favor dos equatorianos.

Leia mais:  Dirigentes do Inter tentaram invadir gramado para cobrar juiz na CDB; assista

DEMORA PARA ACORDAR
Depois de sair atrás do marcador, o Flamengo tentou se reencontrar em campo, mas seguia sem produção no meio de campo, inofensivo. Demorou para que as primeiras chegadas do Rubro-Negro fossem com certo perigo para tentar diminuir o prejuízo neste mata-mata da Libertadores. Aos 29, Gabigol tentou, mas Dreer salvou. Willian Arão errou duas vezes seguidas de forma bisonha, levando a partida para o intervalo com um prejuízo a ser estudado.

EXPULSÃO NÃO AJUDA!
A conversa de Jorge Jesus no vestiário do Flamengo não surtiu muito efeito na volta do intervalo. Com poucos segundos do segundo tempo, Rodrigo Caio falhou, Brayan Angulo armou na sobra, mas furou, salvando o Rubro-Negro. Aos oito, Vega acertou o rosto de Rafinha, sendo expulso corretamente pelo árbitro Fernando Rapallini. O Rubro-Negro passou a ter um jogador a mais para tentar evitar a derrota, mas o cartão vermelho, na realidade, não fez muita diferença.

NÃO FOI DESSA VEZ
O Flamengo colocava Lincoln para tentar dar um novo gás na equipe, Cuéllar também entrou, mas era o Emelec que seguia levando perigo ao setor adversário. Aos 23 minutos, Orejuela teve uma boa tentativa, até que dez minutos mais tarde, Caicedo aproveitou contra-ataque após passe de Guerrero para ampliar, 2 a 0 – a bola chegou a desviar em Renê, que aos 39 quase descontou, acertando a trave. Fim de jogo, derrota do Flamengo por 2 a 0, que terá muito a fazer no jogo da volta, na próxima semana, para seguir na competição.

Leia mais:  Caso Neymar: após depois por 4h, Najila Mendes deixa delegacia carregada

FICHA TÉCNICA
EMELEC (EQU) 2 X 0 FLAMENGO

Estádio: George Capwell, em Guayaquil (EQU)
Data/hora: 24/7/2019, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG) – Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, aplicando bem os cartões e usando de forma correta o VAR)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
Árbitro de vídeo: Leodan Gonzalez (URU)
Público/renda: Indisponíveis
Cartões amarelos: Guerrero (EME) e Willian Arão, Gerson, Bruno Henrique (FLA)
Cartão vermelho: Leandro Vega 8’/2ºT (EME)

GOLS: Godoy 10’/1ºT (1-0) e Caicedo 33’/2ºT (2-0)

EMELEC: Dreer, Caicedo, Jordan Jaime, Leandro Vega e Óscar Bagui; Dixon Arroyo, Nicolás Queiroz (Mejía 11’/2ºT) e Godoy; Guerrero (Carabalí 35’/2ºT), Bryan Cabezas (Orejuela 4’/2ºT) e Brayan Angulo. Técnico: Ismael Rescavo.

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei (Lincoln 12’/2ºT), Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Willian Arão (Cuéllar 19’/2ºT), Gerson (Lucas Silva 20’/2ºT), Rafinha e Diego; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

publicidade

Esportes

Índio de Canarana assina com o Flamengo

Publicado


Após disputar Copa São Paulo por time de Brasília, Vinicius assinou com o time carioca

O indígena canaranense Vinicius Urissapa Ianumaka Kamaiura, 17 anos, depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Real Brasília-DF, acaba de assinar com o Flamengo do Rio de Janeiro. Não temos informações sobre os detalhes do contrato.

A Victrix, que agencia a carreira do atleta, postou no Instagram a seguinte mensagem: “Jogar em time de menor expressão não significa que você não irá alcançar voos mais altos. Na verdade, se você não acreditar em si mesmo, não adianta o peso da camisa que você irá vestir. Esse é o índio que saiu de Canarana-MT, acreditou em um planejamento de carreira da Victrix e abraçou o Real Brasília como sua casa. Em menos de um ano cá estamos nós no Flamengo. “Índio” agora é do Flamengo”.

“Índio”, como é apelidado, que já integrou a Seleção Brasileira Sub-15, é neto do cacique Tabata Kuikuro, que antes mesmo de conhecer o futebol ou mesmo ver uma bola, escutava pelo rádio, dentro do Parque Indígena do Xingu, as narrações dos jogos da Seleção Brasileira de Pelé e companhia.

Leia mais:  “Vergonha”! Jogador é obrigado a se retirar de campo devido a erro na camisa

Fonte:Jornal O Pioneiro

Continue lendo

Esportes

Final do Mundial definida: Flamengo vs. Liverpool

Publicado

Finalmente a tão aguarda final do Mundial de Clubes da FIFA foi definida, e deu o que todos esperavam: o Flamengo irá enfrentar o Liverpool no sábado, dia 21, no estádio Khalifa Internacional, em Doha, no Qatar.

A grande final, que era tudo em que o torcedor do Flamengo pensava, desde que o clube foi campeão da Libertadores e do Brasileirão (no mesmo final de semana), foi definida após as duas equipes superarem seus adversários nas semifinais dos dias 17 e 18.

Agora, toda a atenção está voltada para sábado e o torcedor flamenguista sabe que não vai ser uma tarefa fácil ganhar do Liverpool, uma das potências europeias e mundiais da atualidade.

O caminho até a final do Mundial

Como já é definido no regulamento há muitos anos, o Flamengo e o Liverpool, campeões da Libertadores 2019 e da Champions League 2018/2019, respectivamente, entraram no torneio apenas nas semifinais.

Os primeiros a entrar em campo foram os brasileiros, que jogaram na terça-feira, dia 17, contra o Al Hilal, campeão da Liga dos Campeões da AFC desse ano.

Apesar do sufoco que passou no primeiro tempo, ao começar perdendo por 1×0, o time brasileiro voltou com tudo depois do intervalo e venceu a partida por 3×1, garantindo a vaga na grande final do Mundial do dia 21, com show de Bruno Henrique.

Já o Liverpool entrou em campo na quarta-feira, dia 18, contra o Monterrey, campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF 2019, e venceu o jogo por 2×1.

O jogo do time inglês, aliás, foi bem mais difícil do que qualquer torcedor dos Reds ou do próprio Monterrey esperava, e foi decidido apenas nos acréscimos, com gol do brasileiro Roberto Firmino.

A equipe inglesa, aliás, entrou em campo com uma equipe “alternativa”, por decisão do técnico Jurgen Klopp, depois de ter jogado uma rodada do campeonato inglês no sábado, dia 14.

A escalação titular não contou com Mané, Firmino (que entrou e marcou o gol da vitória que levou a equipe à final) e Van Djik, desfalque por conta de doença.

Apesar de não ter feito uma boa partida, para a maioria, os ingleses ainda chegam à final do sábado como os principais favoritos ao título mundial.

A grande final do Mundial

A final do Mundial, que será disputada no estádio Khalifa Internacional, em Doha, no Qatar, tem para os torcedores ingleses um clima de revanche, pela derrota na Copa Intercontinental (antigo mundial) de 1981, para o time brasileiro, por 3×0.

Jogadores estrelas do Liverpool, como Alisson Becker e Sadio Mané, consideram que o jogo contra os brasileiros será bastante difícil, e que a equipe precisará dar o máximo de si se deseja voltar com o título mundial para a Inglaterra.

Para isso, o Liverpool deve entrar com força máxima na grande final, com Firmino e Mané de volta ao time titular, mas ainda sem a confirmação de Klopp sobre se Van Dijk terá condições de jogo.

O Flamengo também deverá entrar com o que há de melhor no seu elenco, apesar da preocupação que há com a condição física do lateral Filipe Luís e do meia Gerson, que apresentam alto desgaste pela maratona de jogos.

Pelos dois terem sido contratados sem férias, a queda no rendimento dos dois pela parte física é evidente, principalmente do lateral esquerdo, que foi bastante criticado no jogo contra o Al Hilal.

Agora é esperar até o jogo de sábado para saber quem sairá vitorioso dessa que é considerada como a mais empolgante final de mundial de clubes dos últimos tempos.

E você torcedor, acha que o Mengão vai conseguir superar os ingleses e trazer o bicampeonato mundial para casa?

Fonte:Cenário MT

Leia mais:  Flamengo vai pagar R$ 82 milhões para ter Gabigol em definitivo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana