conecte-se conosco


Carros

GM promete 7 lançamentos para 2020; veja quais são eles.

Publicado

Novo Tracker será a primeira (e mais importante) novidade da Chevrolet - Vitor Matsubara/UOL

Novo Tracker será a primeira (e mais importante) novidade da Chevrolet

Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/12/2019 04h00

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Fabricante diz que 2020 será “o ano dos SUVs”
  • Novo Tracker será primeira estreia do ano que vem
  • Trailblazer pode surgir em dose dupla: na versão nacional e na chinesa

A Chevrolet teve um ano conturbado em 2019. Mesmo desfrutando de mais um ano tranquilo na liderança de vendas com o Onix, a fabricante viveu momentos turbulentos, incluindo a ameaça de deixar o país e, mais recentemente, os casos de incêndio que forçaram um recall do Onix Plus.

Mesmo assim, a marca fez um balanço positivo do ano no qual fez 11 lançamentos no mercado brasileiro. E já prometeu mais: serão 7 novidades durante todo o ano de 2020, definido pela empresa como o “ano dos SUVs”.

[ x ]

UOL Carros aproveita para listar quais são as novidades já conhecidas e quais modelos podem pintar por aqui em breve.

1. Novo Tracker

Lançamento no mercado nacional acontecerá no 1º trimestre de 2020 - Vitor Matsubara/UOL
Lançamento no mercado nacional acontecerá no 1º trimestre de 2020

Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Como 2020 vai ser o “ano dos SUVs”, nada melhor do que começar já com uma importante novidade. Sendo assim, se nada mudar no planejamento, o novo Tracker já estreia em janeiro nas ruas brasileiras.

2. Trailblazer (versão chinesa)

O nome é o mesmo, mas o Trailblazer americano é bem diferente do xará - Vitor Matsubara/UOL
O nome é o mesmo, mas o Trailblazer americano é bem diferente do xará

Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Seguindo a pista da GM, não seria exagero pensar que o Trailblazer será um dos lançamentos programados para 2020. Mas não estamos falando do SUV derivado da S10, e sim do modelo homônimo que acaba de ser apresentado nos EUA. Baseado no projeto revelado na China durante o Salão de Xangai, o modelo tem porte intermediário – e ficaria posicionado entre Tracker e Equinox. Caso realmente seja vendido aqui, é provável que o carro ganhe outro nome para evitar confusões.

3. Onix RS

Onix RS pode ser uma das novidades previstas para 2020 - Reprodução
Onix RS pode ser uma das novidades previstas para 2020

Imagem: Reprodução

Algumas imagens de uma suporta versão RS do Onix vazaram na ocasião do lançamento do hatch. Esta versão pode ser uma das novidades agendadas para o ano que vem. O visual é bem chamativo, com destaque para o kit aerodinâmico que inclui saias laterais e um aerofólio bem pronunciado. Especula-se até que o carro poderia vir com o motor 1.0 turbo de 116 cv das demais versões, mas com câmbio manual.

4. Nova S10

Ainda não será desta vez que a S10 será inteiramente renovada. A tendência é que a fabricante renove o visual da atual geração (acima) pela segunda vez. Além da cara nova, a picape deve ganhar mais tecnologia para seguir concorrendo com Toyota Hilux, VW Amarok e companhia.

5. Novo Trailblazer

Assim como a S10, o Trailblazer deve ganhar uma nova reestilização e uma lista de equipamentos mais recheada.

6 e 7. Versões Midnight

Detalhes escurecidos e rodas pretas marcam visual do Equinox Midnight - Fábio Gonzalez/Divulgação
Detalhes escurecidos e rodas pretas marcam visual do Equinox Midnight

Imagem: Fábio Gonzalez/Divulgação

A GM contabilizou a versão Midnight da Equinox como novidades no pacotão de 2019. Sendo assim, a estratégia deve se repetir no ano que vem com o Trailblazer (que já surgiu nesta versão no Salão do Automóvel de São Paulo). E nada impede que outros modelos também ganhem a série monocromática.

FONTE.UOL

Leia mais:  Volkswagen lança novo Golf GTI com 245 cavalos e câmbio manual
publicidade

Carros

De Bugatti a Cadillac: veja os 10 carros com os maiores motores da história.

Publicado

Reprodução Do UOL Em São Paulo (SP) 06/06/2020 04h00

Se a indústria automotiva no momento busca cada vez mais diminuir seus motores e deixa-los mais eficientes para controlar as emissões, já houve um tempo em que isso não era uma preocupação. E mesmo fazendo um carro se tornar pesado demais ou pouco econômico, fabricantes investiam pesado no conceito em nome do desempenho. Veja aqui alguns dos principais exemplos na história:

Os 10 carros com os maiores motores da história

Bentley 8-Litre (8,0 litros)

Se havia um hipercarro nos anos 1930, era certamente este aqui. Não apenas porque somente 100 foram feitos, mas também por seu motor de 8 litros – absolutamente distante da realidade dos carros da época. Seus 220 cv o transformavam em um dos carros de rua mais potentes… em 1931.

Bugatti Veyron (8,0 litros)

O carro francês leva a capacidade de seu motor de 8 litros W16 à prova, chegando a impressionantes 407 km/h com seus 987 cv de potência. Com quatro turbos e 64 válvulas, são necessários dez radiadores para manter a unidade na temperatura correta.

Chevrolet Suburban (8,1 litros)

Com um corpo grande e pesado, o Suburban necessitava de um motor “à altura”. Assim, de 2001 a 2006, o motor Vortec V8 de 340 cv foi oferecido como o maior para o modelo. No fim, a unidade foi cortada da produção pelo grande consumo de combustível.

Cadillac Eldorado (8,2 litros)

O Eldorado foi lançado em 1953, mas foi sendo atualizado ao longo dos anos e em 1970 teve seu motor aumentado para 8,2 litros, produzindo modestos 400 cv. Obviamente, o propulsor acabou sendo estrangulado pelas leis nos anos seguintes devido a sua alta emissão. Em 1976, o motor dispunha de apenas 190 cv.

Dodge Ram (8,3 litros)

Utilizando o mesmo motor do Viper, a Ram SRT-10 oferecia em 2004 – ano de seu lançamento – cerca de 500 cv. Sua força era impressionante, com o carro indo de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e chegando a cerca de 233 km/h.

Leia mais:  Motoristas de aplicativo chinês criam barreiras para enfrentar o novo coronavírus
Continue lendo

Carros

Volkswagen lança novo Golf GTI com 245 cavalos e câmbio manual

Publicado

Além dele, versões híbrida, GTE, e diesel, GTD, também foram reveladas. Modelos serão lançados oficialmente no Salão de Genebra, na próxima semana.

A Volkswagen se antecipou ao Salão de Genebra, que acontece na próxima semana, e revelou as novas versões esportivas do Golf 8: GTI, GTD e GTE.

Mais conhecido no Brasil, o Golf GTI agora tem 245 cavalos – são 15 cv a mais do que a geração anterior, que saiu de linha no Brasil no final do ano passado.

Ele será oferecido, de série, com câmbio manual de 6 marchas, para a alegria dos puristas. Opcionalmente, há uma transmissão de dupla embreagem e 7 marchas.

Volkswagen Golf GTI — Foto: DivulgaçãoVolkswagen Golf GTI — Foto: Divulgação

Volkswagen Golf GTI — Foto: Divulgação

GTE para o Brasil?

Porém, as chances de o GTI voltar ao Brasil são bem pequenas. A Volkswagen, como indicou o presidente da empresa na América do Sul, Pablo Di Si, indicou que a preferência deve ser pelo híbrido, GTE, o único Golf vendido atualmente no Brasil.

Mas isso não é tão ruim, pelo contrário. O GTE teve um considerável aumento na potência, saindo dos atuais 204 cv para os mesmos 245 cv do GTI. O motor 1.4 turbo a combustão continua entregando os 150 cv. Porém, o propulsor elétrico agora rende 115 cv.

Leia mais:  Volkswagen vai pagar 830 milhões de euros a clientes da Alemanha por causa do 'dieselgate'

Volkswagen Golf GTE — Foto: DivulgaçãoVolkswagen Golf GTE — Foto: Divulgação

Volkswagen Golf GTE — Foto: Divulgação

Vale lembrar que a potência de veículos híbridos nem sempre é a soma dos dois motores. Além disso, o GTE pode ser carregado na tomada, e rodar até 60 km no modo 100% elétrico, graças ao aumento de 50% na capacidade da bateria. A transmissão é de dupla embreagem e 6 marchas, criada especialmente para veículos híbridos.

Já o Golf GTD, versão esportiva, mas com motor a diesel, agora tem 200 cv em seu 2.0 de 4 cilindros. Os três modelos alcançam a velocidade máxima de 210 km/h.

Assinatura nas luzes

Assinatura visual dos novos Volkswagen Golf esportivos — Foto: DivulgaçãoAssinatura visual dos novos Volkswagen Golf esportivos — Foto: Divulgação

Assinatura visual dos novos Volkswagen Golf esportivos — Foto: Divulgação

A principal característica visual dos Golf esportivos é o conjunto de 10 lâmpadas auxiliares de LED, posicionadas na tomada de ar inferior do hatch – 5 de cada lado.

Além disso, a tradicional “maquiagem” esportiva foi preservada. O nome Golf foi suprimido. Em seu lugar, a tampa do porta-malas ostenta apenas a sigla correspondente à versão: GTI, GTE ou GTD.

Leia mais:  Novo Volkswagen Polo GTS será vendido por R$ 103.440

A temática das cores também está presente. Uma fina barra logo acima da grade indica qual versão se trata. Ela pode ser vermelha para o GTI, azul para o GTE ou prata para o GTD. Essa mesma barra recebe, pela primeira vez, iluminação por LEDs.

Mais tecnologia

Interior do Volkswagen Golf GTI — Foto: DivulgaçãoInterior do Volkswagen Golf GTI — Foto: Divulgação

Interior do Volkswagen Golf GTI — Foto: Divulgação

A Volkswagen também caprichou no pacote tecnológico. Agora, as versões esportivas contam com quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e central multimídia de 10 polegadas.

Todas as versões esportivas do Golf vêm de fábrica com alerta de mudança de faixa, frenagem automática com detecção de pedestres, ar-condicionado digital, faróis de LED e rodas de 17 polegadas (aros 18 e 19 são opcionais). E os bancos de tecido com tema xadrez também está presente.

Banco em tecido com tema xadrez do Golf GTI — Foto: DivulgaçãoBanco em tecido com tema xadrez do Golf GTI — Foto: Divulgação

Banco em tecido com tema xadrez do Golf GTI — Foto: Divulgação

Saída dupla de escape do Golf GTI — Foto: DivulgaçãoSaída dupla de escape do Golf GTI — Foto: Divulgação

Saída dupla de escape do Golf GTI — Foto: Divulgação

Fonte: G1

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana