conecte-se conosco


Mato Grosso

Homem compra moto roubada em leilão da Semob e vai preso em Cuiabá

Publicado

Para adquirir veículo, homem desembolsou cerca de R$ 10 mil

Um homem que comprou uma moto de 300 cilindradas por mais de R$ 10 mil, em um leilão realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foi preso em Cuiabá. Segundo ele, o veículo foi pego de sua casa na semana passada, data em que ele também foi preso.

A situação foi noticiada pelo programa Balança MT, canal 12.1 (TV Cidade Verde) na manhã desta segunda-feira (13). O arremate da moto de alto valor aconteceu por volta de outubro do ano passado.

O homem que comprou o veículo, identificado pelas iniciais J.T.F, afirmou a emissora de televisão que o veículo estava em casa. Porém, foi informado através de vizinhos que a polícia estaria em sua casa batendo no portão e até querendo pular o muro.

Isso porque estariam atrás de uma possível moto roubada e de uma pessoa que teria a receptado. Diante disso, Jeferson acabou indo pra casa e foi preso pelos agentes de segurança.

Leia mais:  Três homens são presos por crimes de violência contra mulher

Segundo ele, ao chegar a sua residência acabou sendo maltratado pelos policiais. Ele disse que os PMs agiram de uma forma “super truculenta”.

Ainda no ano passado, a vítima teria ido até o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para pagar uma taxa de transferência da moto para o seu nome, e, no órgão, também não foi constado que a moto era produto de roubo. Porém, na ocasião, este valor não teria sido pago por ele, pois segundo a funcionária do departamento, ainda haviam pendências a serem regularizadas quanto a transferência da moto.

Após ter sido preso, J.T.F apenas teria tido um pedido de desculpas feitas pelos órgãos e ofereceram a ele a devolução do dinheiro a qual ele fez o pagamento. O veículo foi levado para pátio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERVFA), onde a moto está apreendida até o momento.

Ainda não se há uma resposta dos setores responsáveis sobre como esta moto apreendida foi a leilão e porque ela foi repassada sem os devidos cuidados para venda.

Leia mais:  Governador e primeira-dama prestigiam jantar beneficente em prol do MTmamma

Fonte: FolhaMax

publicidade

Mato Grosso

Cuiabá sediará reunião nacional da Federação Nacional das Juntas Comerciais

Publicado

Presidentes das juntas comerciais do Brasil se reunirão em Cuiabá para a Assembleia Geral da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU). O encontro acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, no Hotel Deville, localizado na Avenida Isaac Póvoas, Centro.

Conforme a presidente da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Gercimira Ramos Moreira Rezende, serão tema da agenda a prestação de contas da federação, o processo eleitoral para a próxima gestão, e ainda, projetos de Lei de interesse das Juntas que tramitam no Congresso Nacional.

“Será uma honra para a Jucemat ser anfitriã deste importante evento. Será uma reunião técnica, de trabalho, que possibilitará também a discussão sobre as possibilidades de melhoria dos processos de registro mercantil e integração em todo o País. Vamos aproveitar a oportunidade para trocar experiências”, afirma.

Na quinta-feira (23), a reunião começa as 14h, e vai até as 17h. No segundo dia de programação, sexta-feira (24), as atividades começam as 9h no período matutino, e vão até as 17h no vespertino.

Leia mais:  Ministério de Minas e Energia acompanha rompimento de barragem em Livramento

A Fenaju é a entidade composta por servidores das Juntas de todo o País, que possibilita o espaço de encontro para debater a modernização e simplificação do registro empresarial no Brasil. Promove a troca de experiências entre gestores de diferentes estados, e a atuação estratégica dos órgãos de registro para incentivar o empreendedorismo.
 

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Mato Grosso

Mato Grosso oferta 1.269 vagas de emprego pelo Sine

Publicado

Mato Grosso oferece 1.269 vagas de emprego nesta semana. Aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem procurar os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) espalhados pelo estado. Os moradores de Cuiabá e Várzea Grande têm 123 oportunidades de empregos disponíveis. Nestas cidades estão abertas 20 vagas para pessoas com deficiência (PCD).

Conforme o painel de vagas do Sine, as demais vagas estão distribuídas nos outros 26 municípios. Em Sapezal (a 529 km da capital) são 363 vagas de trabalho nas funções de ajudante de eletricista, analista de recursos humanos, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, borracheiro, pedreiro, safrista e soldador.

No município de Sinop (480 km da capital) são 164 vagas nas áreas de açougueiro, auxiliar de cozinha, assistente de vendas, chapeador, classificador de grãos, empacotador, a mão, empregado doméstico nos serviços gerais, encanador e marceneiro.

Já em Lucas do Rio Verde (335 Km da capital) são 145 oportunidades. Entre as vagas ofertadas estão: armador de ferros, atendedor de balcão, auxiliar contábil, caseiro, confeiteiro, estoquista, farmacêutico, gerente comercial e jardineiro.

Leia mais:  Ministério de Minas e Energia acompanha rompimento de barragem em Livramento

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados em fazerem parte do banco de dados, podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites.

Fonte: GOV MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana