conecte-se conosco


São Felix do Araguaia

Homem é morto a facadas em São Félix do Araguaia; suspeito está hospitalizado

Publicado

Antes do crime, a vítima havia pedido ajuda em uma casa das proximidades

Na madrugada de quinta-feira (27), a Polícia Militar recebeu a informação de que havia dado entrada no Hospital Municipal de São Félix do Araguaia, um homem com diversas perfurações provenientes de arma branca.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, de imediato a guarnição foi até o local onde o suspeito J. M. C., era atendido pelo médico plantonista. Os policiais receberam nova ligação, que informava sobre homens que haviam batido na porta da casa de um senhor horas antes, e pediam para entrar, contudo, ele não abriu. Um deles tinha se identificado como Bruno.

Quando os rapazes foram embora, o morador saiu e viu que do lado de fora da residência, nas janelas e portas tinham marcas de sangue. Foi recebida a informação de que o homem que deu entrada no hospital municipal teria matado um rapaz chamado Bruno.

Os agentes foram até a casa e seguiram o rastro de sangue. Aos fundos, uma faca foi localizada, e um pouco depois, embaixo de uma árvore, Bruno Montrel foi encontrado esfaqueado e já sem sinais de vida.

Leia mais:  Jornalista do Araguaia se recupera após duas convulsões

O suspeito foi brevemente entrevistado na unidade hospitalar por um policial civil, contudo, respondeu que não se lembrava do ocorrido, só que era seguido por dois homens. O rapaz encontra-se debilitado.

Fonte: Redação Olhar Alerta

publicidade

São Felix do Araguaia

Bombeiros monta brigada descentralizada em São Félix do Araguaia para combate a Incêndio Florestal

Publicado

Para atender com mais agilidade aos chamados de incêndio florestal no período da seca, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, através do Batalhão de Emergências Ambientais juntamente com o Comitê de Gestão do fogo da Sema, montou uma Brigada Descentralizada em São Félix do Araguaia. O objetivo é prestar apoio com ações de prevenção, orientação, fiscalização e combate a incêndios.  Segundo o Comitê de Gestão do fogo, a Brigada Descentralizada foi montada em São Félix do Araguaia porque houve um aumento de 11,83% de focos de incêndio em comparação ao mesmo período do ano passado.

 

 

 

 

 

Com a chegada do período da estiagem, aumentam os focos de incêndio e as queimadas prejudicam desde o trabalho do homem do campo à saúde de todos os cidadãos.

A Brigada Descentralizada já está instalada em São Félix do Araguaia para atender a região.

Quatro bombeiros atuarão, no sistema de plantão, nesse primeiro momento as ações estão sob o comando do Sargento Izelman.As viaturas utilizadas no trabalho são cedidas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Leia mais:  Prefeitura entrega nova viatura para Comando da Policia Militar

Conforme Decreto nº 533 de 26/06/2020 o período proibitivo vai de 01/07/2020A 30/09/2020.

Prevenção

Todos os anos, Mato Grosso decreta período proibitivo de queimadas na zona rural. Durante o período de estiagem, que normalmente ocorre entre julho e setembro, não é permitida a queima controlada na zona rural. A medida visa evitar que o fogo se alastre atingindo áreas de vegetação nativa. Os incêndios florestais emitem grandes quantidade de gases de efeitos estufa e trazem prejuízos à vegetação, vida silvestre, saúde humana e economia. Em zona urbana, o uso do fogo é proibido durante todo o ano.

Saúde humana

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a poluição do ar é um fator de risco crítico para doenças não transmissíveis, causando cerca de 24% de mortes por doenças cardiovasculares, 25% por acidente vascular cerebral, 43% por doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) e 29% associadas ao câncer de pulmão. O aumento dos incêndios pode gerar o agravamento da pandemia do COVID 19, que é uma doença relacionada ao sistema respiratório, causando mortes e prejuízos de ordem em todo Estado.

Leia mais:  Prefeitura lança construção de quadra poliesportiva coberta no Distrito de Espigão do Leste

 

 

Itael Silva com O Repórter do Araguaia

Continue lendo

São Felix do Araguaia

Prefeitura entrega nova viatura para Comando da Policia Militar

Publicado

A segurança pública de São Félix do Araguaia ganhou mais um  reforço do Governo do Estado, na tarde desta quinta-feira, 02 de julho, a gestão municipal oficializou a entrega da nova viatura a 2ª Companhia de Policia Militar de São Félix do Araguaia, por meio de uma cerimônia realizada em frente ao prédio da Prefeitura, cumprindo todos os protocolos de segurança devido à covid-19.

A Prefeita Janailza Taveira Leite acompanhada de autoridades entregou a chave da viatura, uma pick-up “0KM” modelo HILUX da Toyota ao comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de São Félix do Araguaia, Tenente Coronel Diniz.

Estiveram presentes na cerimônia as seguintes autoridades: a Prefeita Janailza Taveira Leite; o Tenente Coronel  Diniz, Comandante da Policia Militar de São Félix do Araguaia; o Tenente Coronel Rodrigues do Comando Regional 10; Presidente da Câmara de Vereadores Rita Gomes, Vereadores; João Neto, Dílson Bezerra  e Patrícia Paiva, Tayane Botelho, Presidente do Conselho Comunitário de  Segurança Pública (Conseg).

Leia mais:  Prefeitura lança construção de quadra poliesportiva coberta no Distrito de Espigão do Leste

Nas redes sociais a Prefeita comentou sobre a entrega da viatura.

Hoje entregamos uma nova viatura a Companhia da Polícia Militar de São Félix do Araguaia-MT, uma pick-up “0KM” modelo HILUX da Toyota, agradecemos ao Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Segurança Pública, do Comando Regional da PM, do CONSEG, do Deputado Federal Neri Geller e o apoio do Dr. Eugênio, a nossa Amiga Marcia que agora trabalha na nossa AMA Associação Municípios do Araguaia. Enfim, agradecemos a todos que contribuíram em nome da nossa população e da Câmara de Vereadores. Um abraço a todos e que Deus continue nos abençoando sempre!

 

 

Fonte:Dep de Comunicação

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana