conecte-se conosco


Policial

Irmãos são presos por crime ambiental e posse de armas em ação na zona rural de Cáceres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Dois irmãos envolvidos em crimes contra a fauna e a flora foram presos pela Polícia Judiciária Civil em conjunto com a Polícia Militar, na sexta-feira (30.08), em Cáceres (225 km a Oeste), durante trabalho para apurar diversos furtos ocorridos na zona rural. 

A ação integrada resultou na apreensão de oito armas de fogo, várias munições, carnes de animais silvestres (tatu e paca), motosserras, entre outros materiais usados para prática de crimes de degradação ambiental.

M.J.C.J., 30, e J.S.C., 28, foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido; por produção, recarga, reciclagem ou adulteração de munições ou explosivos; e matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre.

Os irmãos foram surpreendidos em uma propriedade agrícola, na estrada do Boi Morto, zona rural do município de Cáceres, durante trabalho para apurar ocorrências de furtos de motosserras ocorridas em chácaras na região, assim como para averiguar denúncia de pessoas, que vinham cometendo caça de animais silvestres, pesca predatória e abate de animais domésticos.

Durante as diligências, os policiais civis e militares lograram êxito em abordar os irmãos, em posse de oito armas de fogo (cano longo), munições, carnes de animais silvestres, motosserras sem comprovação fiscal, caixas com chumbinhos para recarga de espingardas, redes de pescas, tarrafas, entre outros objetos.

Leia mais:  Polícia Civil realiza encontro com professores em escola na Capital

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Cáceres, interrogados e autuados em flagrante delito. Eles responderão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido; por produção, recarga, reciclagem ou adulteração de munições ou explosivos; e matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre.

 

publicidade

Policial

Campo Novo do parecis-Homem tenta matar atual namorado da ex e acaba ferido em MT

Publicado

Jovem de 23 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de domingo (17), no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá). O suspeito do crime foi preso, ele é ex-namorado da atual namorada da vítima.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o chamado via 190 aconteceu por volta das 19h. A denúncia relatou que estava acontecendo uma briga em uma das rus do bairro.

Quando a PM chegou, encontrou a vítima já com lesões devido às agressões. O rapaz contou que há dias vem recebendo ameaças de morte do ex-namorado da sua atual.

E que no domingo, após chegar de viagem, foi atacado pelo homem. Ele conseguiu escapar e pegou uma cadeira, jogando contra o acusado, que ficou ferido na cabeça.

Ele foi localizado e encaminhado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, foi preso e encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado.

FONTE:FOLHA MAX

Leia mais:  Operação conjunta contra entrada de celular em presídio prende 11 mulheres em Água Boa

Continue lendo

Policial

Menino de 2 anos é internado com sinais de espancamento em MT

Publicado

Menino de 2 anos deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Juína (735 km a Noroeste em Cuiabá), na madrugada de domingo (17), com sinais de espancamento. Além de vários hematomas pelo corpo, ele está com traumatismo craniano.

De acordo com as informações, a criança chegou no na unidade já desacordada em companhia da mãe, uma adolescente de 17 anos. Para a equipe de plantão, ela contou que ele havia caído e que por isso estava com os hematomas.

Após os exames realizados na criança, os profissionais entenderam que as lesões podem não ter sido causadas por uma queda acidental e sim por espancamento. Polícia Militar, Civil e Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar o caso. A mãe do menino relatou que ele caiu e bateu a cabeça em uma pedra durante a tarde, mas que só foi levado para a unidade de saúde na madrugada, já desacordado.

Polícia Civil solicitou exames de corpo de delito e abriu uma investigação. A reportagem entrou em contato com o delegado Romildo Nogueira, mas não obteve sucesso.

Leia mais:  Polícia Civil identifica menores autores de furto e recupera objetos furtados

Já o Conselho Tutelar informou que está acompanhando o caso. A criança segue internada em coma e até a manhã desta segunda-feira (18), médicos e conselheiros buscavam uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em pediatria de Cuiabá.

Ministério Público Estadual (MPE) em Juína também foi procurado com o objetivo de ajudar na busca por uma vaga na UTI. “A mãe da criança alega que ela caiu. Acompanhamos ela, por ser menor, durante o depoimento na delegacia. O padrasto também foi ouvido e liberado em seguida”, explicou a conselheira Elaine.

A avó do menino disse ao site JuínaNews que acredita na versão de espancamento, já que no domingo passado, o padrasto já havia agredido o menino e jogado uma moto em cima dele.

FONTE:FOLHA MAX

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana