conecte-se conosco


Esportes

Mãe palmeirense que narra jogos a filho deficiente visual disputa prêmio da Fifa

Publicado

Nickollas ao lado da mãe Silvia Grecco arrow-options
Reprodução / Instagram

Nickollas ao lado da mãe Silvia Grecco

A história de Silvia Grecco e de seu filho Nickollas, ambos torcedores do Palmeiras, emocionou o Brasil. A mãe acompanha o garoto, que é deficiente visual, e narra cada lance da partida do clube para ele. O gesto chamou tanto a atenção que ela é uma das indicadas na categoria Fã do prêmio ‘The Best’ da Fifa.

Leia também: Fifa anuncia finalistas para prêmio de melhor do mundo. Quem deve ganhar? Vote

Silvia pediu a ajuda dos brasileiros para votarem e elegerem ela e  Nickollas os vencedores do troféu. Basta clicar nesse  link que vai direto para votar no prêmio da Fifa .

“Saímos do anonimato e ganhamos o mundo com a nossa história contada pelo jornalista @maureliosouza. O esporte, especialmente o futebol, pode transformar a vida das pessoas com deficiência. Agora tivemos o privilégio de sermos indicados para o FIFA FOOTBALL AWARD na categoria torcedores! A nossa missão é levantar a nossa bandeira de inclusão, amor e respeito com a pessoa com deficiência. Ajude a gente votando no link da bio”, escreveu Silvia no Instagram.

Leia mais:  Grêmio é absolvido em caso de injúria racial e não pagará multa de R$ 30 mil

A família torcedora do Palmeiras concorre ao prêmio da Fifa com a torcida holandesa da Copa do Mundo de Futebol Feminino (que ficou conhecida como ‘a maré laranja’ durante os jogos na França) e contra o uruguaio Justo Sánchez, que é torcedor do Cerro Porteño e passou a seguir o Rampla Juniors, após a morte do filho, Nico, em 2016. O jovem, que fazia parte de uma organizada do clube, sofreu um acidente de carro e morreu.

publicidade

Esportes

Renato elogia Jorge Jesus e diz que não tem ciúmes do português: “Tem espaço para todo mundo”

Publicado

Em entrevista coletiva, comandante do Grêmio exaltou o trabalho feito pelo treinador do Flamengo até aqui

FOX Sports

Sempre que dá entrevistas, Renato Gaúcho costuma dar boas respostas e vira pauta nos principais veículos de comunicação. E a última, antes do duelo contra o Flamengo, foi mais uma que teve uma enorme repercussão.

Durante o bate-papo com os jornalistas, o comandante falou sobre os objetivos do Imortal, o convite feito ao presidente Jair Bolsonaro para acompanhar um jogo do Grêmio e também de Jorge Jesus. E o português acabou recebendo elogios de Renato, que negou qualquer tipo de ciúme com treinadores gringos.

“Tem espaço para todo mundo desde que seja competente, seja brasileiro ou estrangeiro. Os dois estrangeiros são competentes. Até o ano passado tivemos outros estrangeiros aqui no Brasil que não estiveram tão bem. Não significa que não sejam bons. Às vezes não têm sucesso no trabalho não porque são ruins. Tem espaço para todo mundo. Cada um mostra seu trabalho. Jesus vem fazendo um belíssimo trabalho, Sampaoli no Santos. Tem que dar os parabéns. Como outros treinadores brasileiros têm sucesso nos seus clubes”, afirmou Renato, que completou:

Leia mais:  Meme espanhol pergunta: “Qual será o próximo escândalo de Neymar?”

“Não vejo lado de ciúmes. Não vejo por isso. Tem espaço para todo mundo. Quem é competente é competente, no futebol ou fora dele. A competência no trabalho mais cedo ou mais tarde vai aparecer”, finalizou.

Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão. Enquanto os cariocas lideram a competição com 78 pontos, os gaúchos estão em quarto, com 56.Créditos da foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continue lendo

Esportes

Lista de dispensa do Palmeiras pode chegar a dez nomes. Veja quem deve deixar o Verdão

Publicado

Durante o FOX Sports Rádio da última quinta-feira, Benjamin Back trouxe os nomes que não devem seguir no clube para o próximo ano

FOX Sports

Ainda com o sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras começa a mirar a temporada 2020. Após os fracassos dos últimos anos em competições de mata-mata e a grande chance de terminar 2019 sem títulos são os principais motivos que levarão o clube a fazer uma vasta lista de dispensa para a próxima temporada.Durante o FOX Sports Rádio da última quarta-feira, Benjamin Back, apresentador dos canais FOX Sports, trouxe uma lista com dez nomes que estão praticamente descartados para o próximo ano. São eles: Jailson, Edu Dracena, Antônio Carlos, Mayke, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Jean, Deyverson, Borja e Henrique Dourado.

A ideia da diretoria do Palmeiras é contratar poucos atletas, mas que tenham maior poder de decisão e que de fato ajudem o time nas grandes competições em 2020. Para o setor de ataque, Luiz Adriano será o único centroavante a permanecer no elenco até o Palmeiras encontrar um nome de peso para a disputar posição com o atacante vindo da Rússia.

Leia mais:  Em entrevista, Najila Trindade fala da família e evita ‘tablet desaparecido’

Além disso, a composição do elenco também será alterada. Osvaldo Pascoal, comentarista dos canais FOX Sports, informou que a diretoria do Palmeiras exigirá que nomes da base façam parte do grupo principal e recebam novas oportunidades a partir de 2020. Até oito nomes do time sub-20 e sub-17 devem compor o plantel.

Os nomes certos são: Gabriel Verón, Renan, Gabriel Menino e Patrick de Paula, destaques da equipe de base do Verdão, que chegou até mesmo a conquistar o Mundial de Clubes da categoria sub-17 em cima do Real Madrid.

Crédito da foto: Divulgação/Flickr/Palmeiras

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana