conecte-se conosco


São Felix do Araguaia

Marinha do Brasil desenvolve ações da Operação Verde Brasil em São Félix do Araguaia

Publicado

A Marinha do Brasil, responsável pela Força Naval integrante da Operação Verde Brasil, intensificou as ações de inspeções navais no município de São Félix do Araguaia e adjacências. O Comando do 6° Distrito Naval, responsável pela segurança do tráfego aquaviário nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, reforçou as Agências Fluviais com Destacamentos Operativos de Fuzileiros Navais. A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia recebeu o reforço de 25 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário-MS.

Este contingente de Fuzileiros Navais está sendo empregado, juntamente com o efetivo dos militares da Agência da Marinha neste município em ações  de fiscalização do tráfego aquaviário, não se limitando apenas a verificações de segurança de embarcações, mas também a ocorrência de indícios de ilícitos ambientais, como extração de madeira, tráfico de animais silvestres e incêndios florestais.

A Operação Verde Brasil é uma ação realizada pelo Ministério da Defesa com utilização das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e para ações subsidiárias nas áreas de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas dos estados da Amazônia Legal, para ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais,  levantamento e o combate a focos de incêndios.

Leia mais:  FELIZ DIA DAS MÃES

Participou da operação o Contra Almitante CARLOS EDUARDO HORTA ARENTZ, Comandante do 6° Distrito Naval ao centro; Capitão de Corveta THIAGO CRISTIANO MUNIZ SANTOS, Capitão dos Portos do Mato Grosso à esquerda; e Capitão-Tenente JAECY FONSECA DE MEDEIROS, Agente Fluvial de São Félix do Araguaia à direita; por ocasião da visita do Comandante do 6° Distrito Naval a São Félix do Araguaia no último dia 3.

Fonte:Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

publicidade

São Felix do Araguaia

Comarca de São Félix do Araguaia abre oportunidade para fisioterapeutas

Publicado

O processo de seleção dos candidatos inscritos será realizado por meio de análise de currículo.

Comarca de São Félix do Araguaia anuncia a abertura do processo seletivo para credenciamento e formação de cadastro de reserva de pessoas físicas na área de Fisioterapia. A inscrição deve ser feita de 26 de fevereiro a 06 de março, das 13h às 19h, na Central de Administração do Fórum, localizada da Avenida Dr. José Fragelli, 786.

A juíza e diretora do Foro, Janaína Cristina de Almeida, alerta que será considerada extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período. A magistrada diz ainda que a inscrição deve estar devidamente acompanhada de toda a documentação exigida no Edital 2/2020. A inscrição pode ser feita por intermédio de procuração.

Para ser credenciado, o profissional precisa ser selecionado; ser maior de 21 anos; não possuir antecedentes criminais e ser bacharel em Fisioterapia, com diploma emitido por instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e ter registro no Conselho Regional (Crefito).

Leia mais:  Janailza comemora aquisição de nova retroescavadeira para São Félix do Araguaia do Araguaia

O processo de seleção dos candidatos inscritos será realizado por meio de análise de currículo, efetuado pela Comissão de Apoio ao Processo Seletivo. Os habilitados serão credenciados pelo presidente do Tribunal de Justiça. O seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Fonte: Agência da Notícia

Continue lendo

São Felix do Araguaia

Suspeito é detido pela PM por agressão e ameaça á esposa em São Félix do Araguaia

Publicado

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar.

Policiais militares do 23º Batalhão de São Félix do Araguaia prenderam neste domingo (16.02), um homem por lesão corporal e ameaça contra sua esposa.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 25 anos, foi até a unidade da PM dizendo que vem sendo agredida pelo seu marido há dias. Ela acrescentou que durante a manhã ele teria a ameaçado com um garfo de cozinha e a perfurado.

A vítima estava com lesões no antebraço direito e pé direito.

Os policiais foram até a residência e encontraram o suspeito alcoolizado e exaltado, sendo necessário o uso de algemas.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.

Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:  FELIZ DIA DAS MÃES

Fonte: Agência da Notícia

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana