conecte-se conosco


São Felix do Araguaia

NOTA DE FALECIMENTO DE DOM PEDRO CASALDÁLIGA PLA, CMF

Publicado

NOTA DE FALECIMENTO DE
DOM PEDRO CASALDÁLIGA PLA, CMF

A Prelazia de São Félix do Araguaia (Mato Grosso, Brasil), a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos) e a Ordem de Santo Agostinho (Agostinianos) comunicam o falecimento Dom Pedro Casaldáliga Pla, CMF, Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (Mato Grosso) e Missionário Claretiano, ocorrido neste
dia 08 de agosto de 2020 às 9:40 horas
(horário de Brasília), na cidade de Batatais, estado de São Paulo, Brasil.

Informações detalhadas com:
Pe. Ronaldo Mazula, CMF, celular/WhatsApp (11) 9.7173-7755, com Pe. Brás Lorenzetti, CMF, celular/whatsApp (16) 99257-6513 ou ainda 16 99176 8284(Pe. Luiz Botteon).No site www.claretiano.edu.br/dompedro
Nas redes sociais (https://www.instagram.com/casaldaliga_claretiano/ e https://www.facebook.com/pedro.casaldaliga.184)
O velório acontecerá em três locais:
1 – Em Batatais – SP
O corpo de Dom Pedro Casaldáliga, CMF, será velado, no dia 08 de agosto de 2020, a partir das 15 horas na capela do Claretiano – Centro Universitário de Batatais, unidade educativa dirigida pelos Missionários Claretianos, situada à rua Dom Bosco, 466, Castelo, Batatais, São Paulo, Brasil. Informações: 16.3660-1777.
A missa de exéquias será celebrada, em Batatais, no dia 09 de agosto de 2020 às 15h, no endereço acima e será aberta ao público em geral, além de ser transmitida ao vivo pelo link https://youtu.be/spto8rbKye0. O link estará aberto para que outros veículos de comunicação possam retransmitir.

Leia mais:  PROS CONFIRMA DR ACACIO E GESNER UMA ALIANÇA JOVEM RUMO AO NOVO

2 – Em Ribeirão Cascalheira – MT
O corpo de Dom Pedro Casaldáliga, CMF, será velado no Santuário dos Mártires, a partir do dia 10 de agosto, sem previsão de horário de chegada do corpo. Informações: telefone 66 – 98420 – 2253 Pe. Tiago.

3 – Em São Félix do Araguaia – MT
O corpo de Dom Pedro Casaldáliga, CMF, será velado no Centro Comunitário Tia Irene. O sepultamento será em São Félix do Araguaia.
SEM PREVISÃO DE DIA, POIS ANTES PASSARÁ POR RIBEIRÃO CASCALHEIRA. Informações: com Pe. Saraiva telefone: 31 – 99677 – 4875.

FONTE: Pe. SARAIVA TELEFONE 31-99677-4875

publicidade

São Felix do Araguaia

PROS CONFIRMA DR ACACIO E GESNER UMA ALIANÇA JOVEM RUMO AO NOVO

Publicado

O PROS de São Felix do Araguaia apostou em uma liderança jovem para o nosso município. Confirma nessa data o nome Pré candidato a Prefeito, o Jovem advogado e empredor, Dr Acácio, pessoa que mesmo em período de Pandemia (Covid) vêm empregando inúmeras pessoas, ao seu lado, como vice prefeito Gesner Biondo, um jovem político, com três mandatos na Câmara de vereadores, político de muita garra, com lutas e buscas incessantes para a melhoria de nosso município. A família PROS conta com 14 (quatorze) pré candidatos a vereadores e com o apoio dos partidos PSDB e PSB, além é claro, do apoio da população do município e seus filhos São-felixcense.

 

Fonte:Lapada do Araguaia

Leia mais:  Com a bênção de Carlos Bezerra, prefeita de São Félix escapa da cassação
Continue lendo

São Felix do Araguaia

Presidente interino da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Deputado João Batista lança Pré-candidatura do advogado Dr. Acácio para prefeito de São Felix do Araguaia-MT pelo PROS.

Publicado

Filho do Senhor Sebastião do Ouro e de Dona Nazareth, pais de dois filhos e avô de dois netos, Dr Acácio nasceu em 1977 na cidade de Porto Velho Rondonia, ao 07 (sete) meses de vida veio para São Felix do Araguaia onde morou até os 18 anos de idade quando se mudou para o Rio de Janeiro.

Em São Felix do Araguaia-MT estudou no colégio público Severiano Neves até a oitava série, fez curso técnico em administração de empresa nos colegios Tancredo Neves e Jose Frageli.

Trabalhou como oleiro, servente, açogueiro, cerqueiro.  Sobre a Tutela do estimado Professor Juraci, foi professor de matemática por dois anos no colegio Severiano Neves e foi professor de capoeira no Projeto Cutural Araguaia Pão e Circo.

Jovem engajado nos movimentos sociais foi atuante na Prelazia de São Felix do Araguaia e com a proteção do saudoso Bispo Dom Pedro Casaldaliga, mudou-se para o Rio de Janeiro onde por 07 (sete) anos foi seminarista católico do Instituto Missionário Comunhão e Participação.

No Rio de Janeiro formou-s em Filosofia, em Direito, especializo-se em Direito Processual Civil e cursou Teologia, foi socio do Escritorio de Advocacia Silva & Alves Advogados Associados e foi advogado da Cruz Vermelha Brasileira por quase 10 anos.

Leia mais:  O DESTINO SÃO FELIX DO ARAGUAIA ESTÁ NAS MÃOS DO RESPEITÁVEL VEREADOR DILSON BEZERRA

De volta a São Felix do Araguaia foi assessor Jurídico  dos Municípios de Novo Santo Antônio, Alto Boa Vista, Serra Nova Doura, Canabrava do Norte e Santa Terezinha, atualmente é proprietário de um conceituado escritorio de advocacia na área agraria, o qual leva seu nome, sendo um  advogado que aposta e apoia os jovens  recem formados  e estagiarios em seu escritorio.

Neste momento de dificuldade em que, não so o mundo mas também  nosso Município enfrenta, Dr Acácio submete seu nome para a aprovação da população e dos demais atores politicos de São Felix do Araguaia, como um jovem advogado experimentado, empresario com olhar atento às novas possibilidades do mercado e com a sensibilidade para lidar com a população, sobretudo os menos favorecido.

Neste projeto de Pre campanha Dr Acácio pretende abrir uma discusão com nossa comunidade a respeito da implantação de uma política de  turismo  estruturado e profissionalizante, pensar e elaborar politicas que favoreçam  a geração de renda e emprego, principalmente para os jovens, bem como o fortalecimento da agricultura familiar através da mecanização e fertilização do solo tendo como foco principal  a produção de peixes, leite e da mandioca.

Dr Acácio pretende elaborar, em conjunto com a comunidade do Distrito do Espigão do Leste, um plano para o início do processo de emancipação do Espigão, ou seja,  entregar as chaves da administração local aos própria cidadãos conferindo autonomia (mais autonomia mesmo) admnistrativa e financeira à própria comunidade,  assegurando que as riquezas  oriundas de sua produção  agricola sejam revertidas em beneficio da sua própria população, combatendo a evasão de receitas, abrindo as portas do amadorecimento político  para que quando a tão sonhada emancipação chegar o povo do Espigão já esteja acostumando a caminhar com suas próprias pernas  e não tenha qualquer dificuldade em seguir sua jornada de independencia politica e administrativa da sede do Municipio.

Leia mais:  MPMT requer que São Félix do Araguaia ofereça serviço adequado de iluminação

A par de tudo o que foi dito Dr Acacio se compromete a conduzir um “Pacto por São Felix” de modo a mobilizar a sociedade em prol da construção de um projeto (plano de governo) que seja oriundo da vontade popular, em que cada seguimento da sociedade dê sua valoriza contribuição tornando-se protagonista da própia história, a discursão que se pretende travar é a seguinte: “o povo escolhe que o que será melhor para São Felix e não os políticos”.

Ao aceitar o convite para lançar sua pré candidatura Dr Acacio esta confiante e acredita que será possivel melhorar as condições de vida da população de São Felix do Araguaia resgatando a dignidade que um dia esse povo altivez ja teve.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana