conecte-se conosco


São Felix do Araguaia

O Trabalho não Para: Prefeita, vereadores e secretários de São Félix do Araguaia entrega ponte reconstruída do Primeiro Aterrinho

Publicado

A prefeita de São Félix do Araguaia – MT; Janailza Taveira Leite (SD), a presidente da Câmara; vereadora Rita Gomes (MDB), vice-prefeito José Divino (PMB), os vereadores João Neto da Garagem (PSDB), Dilson Bezerra (MDB) e Jusmar Alves (PSB) e os secretários de Administração; Wemes Leite e de Obras e Serviços Urbanos; Domingos Goés  do município, entregaram nessa quarta-feira, dia 03 de outubro, a ponte recuperada do Primeiro Aterrinho, saída da cidade na MT-100 que liga São Félix do Araguaia ao município de Novo Santo Antônio. Mesmo sendo em uma MT que é de responsabilidade do Estado o município não esperou, foi lá e fez, se todos os prefeitos agissem dessa maneira, quem sabe o progresso teria chegado bem antes.

A ponte foi totalmente reconstruída pela Prefeitura de São Félix do Araguaia com madeira de qualidade. Na ocasião da entrega, o morador Atílio saudou a prefeita e parabenizou pela melhoria e a preocupação da reconstrução da ponte, pois segundo o mesmo teria que passar por um desvio, ou seja, por debaixo da ponte, mas agora não precisa mais desviar, passará pela a ponte reconstruída com madeiras de qualidade.

Leia mais:  Parabéns São Félix do Araguaia pelo seu 43° aniversário

A Prefeita Janailza a prefeita Janailza destacou a importância dessa ação atendendo a população que trafega pelo local. “Apesar das dificuldades a prefeitura vem fazendo bastante economia na recuperação e construção de pontes com a sua própria equipe. O objetivo é gerar acessibilidade para moradores no seu deslocamento, estamos construindo pontes, bueiras, recuperando estradas, com objetivo de melhorar a trafegabilidade, segurança e qualidade de vida da população do nosso município”. Disse a prefeita Janailza.

A Presidente do Legislativo; vereadora Rita Gomes, declarou estar muito feliz em participar da entrega oficial de mais uma ponte para os moradores de São Félix do Araguaia, agradeceu a prefeita Janailza, o Secretário de Obras; Domingos Goés e todos os funcionários que trabalharam nessa importante obra para que a reforma fosse concluída. “Para nós é uma honra, um prazer receber o convite, estamos felizes, pois isso é progresso para população, agora se pode transitar melhor”, disse a presidente do legislativo.

O secretário Domingos Goés disse que o apoio irrestrito ao homem do campo é uma das metas da gestão da Prefeita Janailza, que não tem medido esforços para melhorar as condições do setor rural, como a reestruturação, conservação e manutenção das estradas rurais e a reconstrução de pontes e mata-burros. “Além disso, com a recuperação das pontes, fica garantido o escoamento da produção rural, dos pequenos produtores da localidade, e o transporte escolar de alunos”, frisou o secretário.

Leia mais:  AMM vai realizar encontro regional em São Félix do Araguaia

A ponte era esperada há muitos anos pela população; com a obra, a Prefeitura de São Félix do Araguaia fortalece ainda mais a ação do poder público na região garantindo mais mobilidade e qualidade de vida para a população.

Fonte:Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

publicidade

São Felix do Araguaia

Prefeita de São Félix do Araguaia convida a população para 1º Encontro Regional de Municípios, 1º Festival de Pesca, entrega do Hospital Regional e pavimentação da BR-242 que marcará a transformação do município

Publicado

Os dias 11, 12 e 13 de outubro de 2019 entrarão para a história da cidade de São Félix do Araguaia – MT, onde será o dia de grandes eventos e realizações que encherão de orgulho e entusiasmo os são-félixcenses residentes, visitantes ou amigos da cidade. Nessa data serão inauguradas importantes obras que colocam São Félix do Araguaia como a capital do Araguaia em realizações e desenvolvimento humano, além da que mais investe em turismo na região.

Mesmo diante de uma das mais graves crises econômicas por que passam os municípios, a Prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira Leite (SD), encontrou uma maneira criativa e diferente de mostrar serviço e realizar ações no município. De acordo com a prefeita foi feito um planejamento para que São Félix do Araguaia esteja sempre em movimento, crescendo e melhorando em estrutura e serviços. “Com zelo ao dinheiro da prefeitura e muito trabalho junto aos governos estadual e federal, conseguimos realizar o que nunca se fez por aqui”, explica a prefeita.

EVENTOS – Serão realizados dois grandes eventos importantes para moradores da cidade. Nos dias 11 e 12, em parceria com o Governo de Mato Grosso com apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Deputado Estadual Maxi; Russi e Deputado Federal; Dr. Leonardo a prefeitura de São Félix do Araguaia, irá acontecer no Cais da cidade, as margens do rio Araguaia, o 1º Festival de Pesca Esportiva da Píraíba e Pirarara, enquanto na Câmara Municipal de Vereadores acontecerá o 1º Encontro Regional de Municípios, onde contará com as presenças da Prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, do Presidente da Associação de Mato-grossense dos municípios (AMM), Neurilan Fraga, Senador Wellington Fagundes, Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, além dos prefeitos e vereadores de toda a região.

Leia mais:  Prefeitura trabalhando para conforto da população e turistas de São Félix do Araguaia-MT

INAUGURAÇÕES – As inaugurações começam no dia 11, no período da manhã com a inauguração da reforma do novo prédio do Hospital Regional e na sequencia será a vez da inauguração da pavimentação da BR-242, entrada da cidade.  Obras símbolos da transformação pela qual São Félix do Araguaia vive nos últimos dias, sob comando da prefeita Janailza.

FESTA – Para celebrar o 1º Festival de Pesca e a entrega das obras, a Prefeitura preparou uma grande festa para moradores da cidade. A animação ficará por conta com Rodrigo Souza no dia 10, Mario e Thizil e Xandy Mendes no dia 11 e no dia 12  fechando a 1ª edição do festival de pesca de São Félix do Araguaia a dupla  Zé Ricardo e Thiago promete sacudir a galera com muito sucesso e animação. Ainda no dia 13, ocorrerá a distribuição brinquedo na festa da 3ª Edição Cidade da Criança em comemoração ao Dia da Criança, acontecerá no Cais da cidade.

Para o povo a prefeita Janailza deixa uma mensagem de otimismo e de confiança mesmo diante de um cenário de muitas dificuldades, disse que a atual gestão é uma gestão organizada com muita serenidade tem conseguido driblar os efeitos da crise com o funcionalismo em dia, mantendo as obrigações do município em dias, acima de tudo mantendo os investimentos em andamento que e importante para o desenvolvimento do município. “Investir em ações que fortaleçam o bem-estar social e a economia local, através do turismo, do esporte e da cultura, são desafios que a gestão municipal vem superando e surpreendendo a todos, daí a razão para ser apelidada de Capital do Araguaia e do Desenvolvimento. Agradeço a toda equipe de governo da prefeitura, que me ajuda a conduzir os trabalhos pelo município para que possa haver progresso e continuar crescendo e desenvolvendo  o município cada dia mais”, finaliza.

Leia mais:  Alunos da Academia Lions de Karatê de São Félix do Araguaia foram convocados pela Federação Mato-grossense de Karatê

Venha você e sua família para São Félix do Araguaia e compartilhe conosco desse grande momento histórico.

fonte:Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

Continue lendo

São Felix do Araguaia

De joelhos, Secretário de Administração de São Félix do Araguaia paga promessa agradecendo a Deus pela conquista do asfalto da BR-242 – Veja o vídeo

Publicado

Se tem pavimentação, tem promessa cumprida. E foi isso que o Secretário de Administração de São Félix do Araguaia; Wemes Leite fez na noite de segunda-feira, 07 de outubro. Diante da BR-242 na entrada da cidade de São Félix do Araguaia e ao ver a realização de mais uma conquista, se lembrou do que prometeu, e como forma de agradecimento a Deus de joelhos, deu alguns passos no asfalto na presença de sua esposa e prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira Leite.

Wemes Leite disse estar muito feliz com a pavimentação da BR-242, pois acha que vale a pena agradecer de joelho, porque é a realização de mais uma obra para a nossa cidade. “É uma promessa que eu fiz e tenho que cumprir. Nessa oportunidade que me foi concedida quero agradecer de todo o coração, primeiramente a Deus todo poderoso, por mais uma graça pela atual administração na cidade de São Félix do Araguaia. Quero agradecer a todas as pessoas que acreditam em nossa gestão e reconhecem nosso trabalho. Eu fiz essa promessa para que, mais uma vez, fossemos vitoriosos e continuássemos a frente da administração de nosso município, cuidando das pessoas e zelando pela nossa cidade. Digo às pessoas que acreditam na nossa gestão, que assim como eu, sintam suas promessas cumpridas, pois nós estamos cumprindo o que a maior parte dos que estão aqui pediram, rogaram a Deus e fizeram esse voto, para que nós fossemos vitoriosos. A Essa pavimentação foi uma longa caminhada até aqui, assim como foi longa a caminhada até chegarmos à vitória. Foram muitas dificuldades e muitas armadilhas, como diz essa canção que está nos acompanhando, mas Deus sabe que o queremos realizar é bem maior do que o mal que tenta nos fazer. Quando o povo tem fé e acredita de verdade, as coisas acontecem. Graças a Deus tudo está correndo bem. Agradeço ao apoio da população por confiar na nossa administração. Que Deus abençoe a todos”, Disse o Secretário.

Leia mais:  Secretaria Municipal de Agricultura ajuda produtores rurais a estocar Silo

São Félix do Araguaia vive um novo tempo, um tempo mais justo, um tempo de mais oportunidade para quem precisa, vamos comemorar, com muita humildade e para quem sempre protegeu essa cidade, que é Deus e quem acredita nele sempre é um vitorioso. As promessas são seladas por meio de diálogos com Deus, ou seja, da oração. Para nós, cristãos, esta uma forma de acreditar que em Deus tudo é possível. Ele atende aos pedidos de graça e, independentemente de cumprir ou não a promessa, é preciso ter em mente que esse ato visa uma mudança de comportamento.

Há uma passagem bíblica em que Jesus diz: “quem tem uma fé forte, pode até remover um monte”.

Fonte:Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIZ DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana