conecte-se conosco


Entretenimento

Para viver Chaves em musical, Mateus Ribeiro explorou a essência de Bolaños

Publicado

source

Depois de se despedir da Terra do Nunca, Mateus Ribeiro se prepara para outro grande desafio: viver o icônico Chaves em um musical inédito. Se antes ele precisou voar e fazer acrobacias na pele de Peter Pan, agora, o ator precisou extrair a essência de Roberto Gómez Bolaños, criador do “Chaves”, para conseguir apresentar ao público um tributo a obra desse grande nome do humor.

Leia também: Com muita energia, Arthur Berges é a estrela de “Escola do Rock”

Mateus Ribeiro, Chaves arrow-options
Divulgação

Mateus Ribeiro fala do desafio de viver o Chaves em um musical inédito


“Que responsabilidade. Estou entrando em um local novo, fazendo um personagem que já existe. O Peter Pan também existe, mas não tem um ator específico que fez ele, é diferente do Chaves , que a voz, o jeito de andar, a aparência já estão no imaginário das pessoas”, falou Mateus em entrevista ao iG .

O ousado espetáculo “ Chaves – Um Tributo Musical ” estreia no próximo dia 23 de agosto, no Teatro Opus, em São Paulo. O detalhe é que essa é a primeira vez que um espetáculo desse tipo é licenciado pelo Grupo Chespirito e pelo SBT . Heriberto Lopez de Anda, que foi assistente do Bolaños por anos na direção do seriado, veio ao Brasil acompanhar o ensaio e gostou muito do que viu.

“O Heriberto já viu muitas montagens não autorizadas de ‘Chaves’ e disse que as pessoas sempre ficam fazendo imitações. Ele falou que nós pegamos a essência dos personagens e que estamos, literalmente, fazendo um tributo”, contou Mateus que também ouviu do diretor: “Acho que o Bolaños ficaria muito feliz em ver essa homenagem”.

Leia mais:  Elenco de “O Rei Leão” fala sobre regras para interagir com Meghan Markle

Preparação e descobertas

Chaves arrow-options
Divulgação/Rafael Beck

“Chaves – Um Tributo Musical” é uma homenagem a criação de Bolanõs

O “Chaves” possui um grande fã clube no Brasil e o protagonista do musical conversou muito com eles nesse processo. Além disso, assistiu a muitos episódios para conseguir captar os detalhes desse menino órfão. “O medo da reação do público existe, mas é uma mistura de coisas. Eu sempre fugi de personagens que já existiam porque eu não me considero um imitador, sempre preferi fazer personagens que eu pudesse criar”, confessa.

Entretanto Mateus foi convidado para fazer o teste e acabou cedendo. “O diferencial desse espetáculo é que somos todos atores, ninguém é imitador. Estamos entrando nesse universo e quem vier para assistir com a ideia de que é um tributo vai embarcar nesse espetáculo. Acho que as pessoas vão se surpreender de forma positiva.”

Leia também: Grandiosa montagem de “Peter Pan” traz voo, magia e encanto para os palcos

Durante a pesquisa, Mateus descobriu um Chaves diferente do que ele via na tela do SBT . “Descobri tantas coisas simples, por exemplo, a bota que ele usa é grande porque ele ganhou do Seu Madruga, ele não mora no barril só se esconde lá e ele mexia tanto a mão porque o Bolaños sofreu um acidente do set, cortou a mão e precisava mexer como um exercício da fisioterapia”, comenta o ator.

Outro desafio foi a questão da música. Mateus focou na voz do dublador por ser mais conhecida do grande público, mas o dublador não era um cantor e em um musical cantar bem é um requisito. “Tivemos uma preocupação de trazer qualidade na música sem deixar de lado as características do personagem. Preciso apresentar o Chaves cantando, mas sem desafinar”, fala aos risos. Vale ressaltar que o espetáculo é uma história inédita e não terá apenas cenas na vila.

Leia mais:  “A Fazenda”: Saiba quem irá polemizar no reality da Record TV

Bob Esponja incerto

Mateus Ribeiro arrow-options
Reprodução/Instagram/@mateusribeir0

Mateus Ribeiro pode viver Bob Esponja em musical previsto para 2021

Além de viver o menino que não queria crescer e o da vila mais famosa do país, Mateus foi anunciado como o protagonista do musical “ Bob Espoja ” – um recente espetáculo da Broadway que foi muito elogiado pela crítica internacional. “O Bob Esponja é muito incerto, ele está previsto para 2021. Não sei como será até lá, se eu realmente serei o Bob, vai depender de muitas questões”, afirma.

Com as mudanças na Lei de Incentivo à Cultura, montar espetáculos desse porte ficará cada vez mais complicado. “Rola um medo de toda a classe de como será no futuro, mas há uma esperança de que as coisas vão se ajeitar. A arte não precisa de muita coisa para existir, a gente pode parar de se apresentar em espetáculos dessa grandiosidade, mas vamos continuar nos apresentando. Quero muito fazer o Bob, espero que role”, enfatiza.

Leia também: Musical “Sunset Boulevard” explora lado trágico de Marisa Orth

O intérprete de Chaves sabe que está em um importante momento da carreira, mas diz que gosta de manter os pés no chão. “Não existe um lugar cômodo, a gente tem que sempre estar correndo atrás. Eu comecei sendo ator em Fortaleza com 10 anos, meu contato com o musical aconteceu em Brasília e descobri que eu poderia trabalhar com isso. Hoje eu tenho vontade de fazer audiovisual e sei que no momento certo vai acontecer.”

Fonte: IG Gente
publicidade

Entretenimento

Maju Coutinho agradece Sandra Annenberg pelo companheirismo: “Muito acolhedora”

Publicado

source

Maju Coutinho aproveitou a festa de 50 anos do “Jornal Nacional” para fazer um agradecimento especial para Sandra Annenberg. Maju vai assumir o “Jornal Hoje” e ficará no lugar de Sandra, que vai para “Globo Repórter” ao lado de Glória Maria.

Leia também: Maju Coutinho assume bancada do “Jornal Hoje” e Sandra vai para “Globo Repórter”

Maju Coutinho agradece Sandra Annenberg pela ajuda na transição para o arrow-options
Reprodução/Instagram/@majucoutinhoreal

Maju Coutinho agradece Sandra Annenberg pela ajuda na transição para o “JH”

Leia também: Maju Coutinho, nova apresentadora do ‘Jornal Hoje’,  vira tema de música

“Fizemos parte da história do ‘JN’. Agora vamos escrever novas histórias. Eu no ‘JH’ e Sandra no ‘ Globo Repórter ’, ao lado de Glória Maria ! Sandra tem sido super acolhedora nesta minha transição. Obrigada, Sandra”, escreveu Maju Coutinho em seu perfil no Instagram.

Em seu perfil na rede social, Sandra Annenberg passou o “bastão” do “  Jornal Hoje  ” para a colega: “Maju, cuide bem do ‘Jornal Hoje’ do meu coração”. Na mesma publicação, Sandra comemorou o fato de que irá trabalhar com Glória Maria: “Que Glória ter a Glória Maria como nova parceira!”.

Leia mais:  Viviane Araújo resiste a possível conversa com Belo: “Sou feliz”

Leia também: Dony De Nuccio deixa Globo e internautas pedem bancada só com mulheres

No perfil de Maju, famosos celebraram a ida dela para o jornal vespertino da Globo . “Orgulho danado”, escreveu Rafael Zulu. “Lindas e competentes”, elogiou Renata Vasconcellos, que comanda ao lado de Bonner o “Jornal Nacional”.

Os fãs das jornalistas não economizaram nos elogios. “Duas jornalistas top” e “talentosas” foram alguns dos elogios que elas receberam. “Boa sorte Maju e Sandra, nessa dança das cadeiras vocês têm lugar garantido, além de serem os diferenciais”, elogiou um fã.

Maju Coutinho assume a bancada do “JH” no final de setembro e após a saída de Dony De Nuccio ela irá comandá-lo sozinha.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Entretenimento

Ex-assistente de palco de Cátia Fonseca tenta sorte nos Estados Unidos

Publicado

source

Depois de brilhar como repórter e assistente de palco do programa “Mulheres”, da TV Gazeta , sob o comando de Cátia Fonseca, Vinícius Carvalho, o Riquinho, foi se aventurar em novos caminhos e investir em projetos que tivessem não somente a sua cara, mas também sua personalidade.

Leia também: Ex do funkeiro Kevinho, Flávia Pavanelli desmente negociação com a Globo

Vinícius Carvalho desbravando Nova York%2C sua nova morada arrow-options
Divulgação

Vinícius Carvalho desbravando Nova York, sua nova morada

Morando nos Estados Unidos desde março de 2018, quando recebeu convite de uma escola de idiomas para desenvolver um projeto de teatro musical, ele é vocalista da banda de rock n’ roll americana Midnight Jack, que está em processo de escolha de repertório para a gravação do primeiro álbum e na lista das atrações confirmadas da nova edição do “Brazilian Independence Day Festival”, em Boston, Massachusetts.

Leia também: “Corrupção e descaso da classe política me tiram do sério”, afirma Hugo Bonemer

Apesar de estar superando toda a burocracia de viver em outro país, Vinícius, que ficou em cartaz em São Paulo com os espetáculos “O Primo Basílio”, “Um Certo Machão” e “Doce Traição”, além dos musicais “A Pequena Sereia”, “Rent – Season of Love” e “Grease”, comentou sobre os desafios desse momento profissional que ele vê como o seu melhor.

Vinícius Carvalho e integrantes da banda Midnight Jack arrow-options
Edu Amorim / Divulgação

Vinícius Carvalho e integrantes da banda Midnight Jack

“O primeiro projeto que fiz por aqui foi em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e aconteceu no Consulado-Geral do Brasil em Nova York. Felizmente, um sucesso! Coube a mim promover a leitura de um livro que fala sobre o tema, escrito por Ruth Rocha e ilustrado por Otávio Roth”, destacou o multimídia, sem esconder a emoção.

De lá para cá muita coisa vem acontecendo, como por exemplo, o “Criançando”, onde Vini dá aulas de inglês e português para uma turma de 4 a 9 anos. Em sua segunda edição, o projeto conta com uma madrinha superespecial: a atriz Tania Khalill, que foi para Nova York com o marido, Jair Oliveira, e as filhas: Isabella e Laura, em dezembro de 2017. “O ‘Criançando’ foi tão bacana e rendeu frutos tão legais que já estamos planejando transformá-lo em beneficente pra levar a arte como instrumento de transformação social”, finalizou.

Tá com tudo e não está prosa!

Pedro Bismarck arrow-options
Divulgação

Pedro Bismarck

Mesmo não tendo mais vínculo empregatício com a Globo , Pedro Bismarck – intérprete de Nerso da Capitinga, da “Escolinha do Professor Raimundo” e do “Zorra Total” – recusou há pouco tempo R$ 80 mil para ser garoto-propaganda de uma rede de farmácia. Tudo porque uma das cláusulas do contrato exigia entrevista exclusiva com veiculação em uma emissora concorrente.

Como está fazendo participações em algumas atrações da líder de audiência, o humorista declinou na mesma hora. Ah, e uma dessas aparições foi na nova temporada do humorístico, onde encontrou Gui Santana, que vive o personagem atualmente. “O Pedro Bismarck é muito talentoso e posso dizer que sou fã do trabalho dele desde criança”, ressaltou o ator em entrevista ao site Gshow .

Dias off, vivências reais

Tânia Mara arrow-options
Vinicius Mochizuki

Tânia Mara

Tânia Mara está afivelando as malas e embarcando neste domingo, dia 1º, para Montenegro, no Rio Grande do Sul, com um único objetivo: desconectar e recarregar as energias no Spa Médico Tour Life.

Depois de Milene Domingues, Letícia Birkheuer, Mauro Naves (com a mulher, a atriz Patrícia Naves), chegou a hora e a vez da cantora e compositora, que já teve suas músicas como trilha sonora em mais de 13 novelas da Globo. Mas ela não vai sozinha, não. Pelo contrário! Terá a companhia da filha Maysa Matarazzo, já que o marido, o diretor Jayme Monjardim, não poderá se ausentar do trabalho neste momento.

O convite para o casal partiu de Pollyana Morbach, com quem Tânia dividiu a cena no extinto “Fantasia”, sucesso da década de 1990 no SBT. “Tenho um carinho muito especial pela Tânia”, falou Polly, que é casada com o ex-jogador da seleção brasileira de voleibol Gilson Alves Bernardo, o Mão de Pilão.

Ô lôco, meu!

Luiza Yu e Tainá Grando arrow-options
Márcio Pereira – Divulgação

Luiza Yu e Tainá Grando

Lembrada até hoje por conta do balé do Faustão e por ter participado de diversos clipes de funkeiros, como Nego do Borel e MC Kevinho, Tainá Grando foi uma das convidadas do desfile das novas coleções das marcas de beachwear LaBamba e Flor & Mar, no Brás, região central de São Paulo.

Leia mais:  Viviane Araújo resiste a possível conversa com Belo: “Sou feliz”

Por lá, conferiu tudo com exclusividade, fez vídeos para o Instagram Stories e não ecomomizou elogios para Luiza Yu, nome criativo por trás da LaBamba, que, aliás, retribuiu a gentileza. “Amei a sua presença”, disse a estilista. Outro ponto alto do evento foi o reencontro com Yasmin Marinho e Carol Amaral, atuais bailarinas do dominical da Globo. Enquanto Yasmin e Carol mostraram certa intimidade com a pick-up e habilidade como DJs, Tainá dançou ao som de “Onda Diferente”, hit de Anitta, Ludmilla e Snoop Dog.

Hoje eu não tô boa!

Ludmilla arrow-options
Divulgação

Ludmilla

Apesar da rotina de todo artista de grande projeção ser corrida, muitos deles tentam atender seus fãs e esboçar certa simpatia quando estão em público. Esse não foi o caso de Ludmilla. Segundo uma fonte da coluna, ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a cantora não quis saber de nada além de seu fone de ouvido: parecia não enxergar um palmo à frente do nariz. Ela fez a linha “não ouço nada e não vejo ninguém” e também caprichava na cara de paisagem toda vez que alguém de sua equipe tentava avisá-la sobre os pedidos de fotos e autógrafos. Ah, gente…

Roteiro cultural

Sucesso em palcos paulistanos, o espetáculo “Aparecida”, com texto do roteirista de novelas Walcyr Carrasco, poderá ser visto em grandes cinemas do país. A sessão única do projeto “Cine Experience” acontece em 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil e em mais de 80 cidades. Essa ação cultural envolvendo o musical, que traz 33 artistas e 12 músicos no elenco, conta a história do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba, em 1717, e é uma parceria entre TV Aparecida , Santuário Nacional, Cine Experience, MPCult e Grupo Prisma.

O “Cine Experience” tem como objetivo incentivar o acesso à cultura, transformando salas de cinema em palco, para exibição na telona de conteúdos especiais como grandes espetáculos teatrais, shows e outros eventos. Por fim, os ingressos já estão à venda!

Rei dos boleiros

Diego Faria arrow-options
Leco Viana – Divulgação

Diego Faria

Dono do hit “Elas Ficam Loucas”, o cantor e compositor Diego Faria já fez os jogadores Fred e Ronaldinho Gaúcho dançar sua música após a comemoração de um gol. Mais do que isso: escreveu “Te Amo Feito Louco” para Bruno & Marrone, “Não Vou Dar Moral” para Edson & Hudson e “A Carne é Fraca” para Jorge & Mateus. Engana-se, porém, quem pensa que as novidades param por aí. Na semana passada, o sertanejo contemplou a realização de um outro sonho: o da gravação de seu primeiro “DVD – Ao Vivo na Europa”, no Rocco Summer Club, na cidade de Braga, em Portugal, com produção de Diego e Ed Junior.

Questionado, afirmou que “é a realização de um grande sonho sair do meu país e conquistar o mundo da forma como tudo aconteceu. Espero com esse novo trabalho voltar a fazer mais shows no meu Brasil”, lembrou, esperançoso, minutos antes de confirmar o lançamento da primeira faixa do novo álbum para setembro.

Gente que inspira gente

Adriana Amaral e Zaine Assaf arrow-options
Iva Santanna

Adriana Amaral e Zaine Assaf

Ex-Miss São Paulo, repórter da RecordTV e embaixadora da grife feminina Cia. de Moda, enfim, múltipla. Assim é Adriana Amaral, que foi eleita a nova ocupante da cadeira 10 da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo. Ainda com sorriso de orelha a orelha, a mais nova imortal relatou que a posse aconteceu em uma cerimônia linda na Assembléia Legislativa e que morreu de orgulho ao ocupar a vaga da primeira jornalista mulher do país, Narcisa Amália.

“Foi demais! Estou verdadeiramente grata pela nomeação, mas principalmente por fazer parte de uma academia que tem o objetivo de divulgar e promover a cultura por meio de ações sociais. Obrigada pela indicação, Zaine Assaf”, escreveu Adri na legenda de uma imagem onde também emplacou as hashtags “tô me achando” e “feliz”.

Nem tudo são flores!

Vida de artista não é só glamour. Que o diga um bonitão que integrou o elenco de uma novela global que chegou ao fim recentemente. Ele está enfrentando um momento delicado por causa da saúde da mãe (que está à espera de um transplante) e evita tocar no assunto, até mesmo com os mais próximos. Em meio a esse turbilhão, o artista está “de bem” com os assuntos do coração. Após idas e vindas com direito a brigas e cenas de ciúme, o período é de paz. Para a alegria das fãs e do filho do casal.

Leia mais:  Sidney Magal impressiona ao reviver foto do fundo do baú

Conta Bandeira

Mais destaques da coluna de Marcelo Bandeira arrow-options
Divulgação

Mais destaques da coluna de Marcelo Bandeira

• Christina Rocha segue esbanjando talento, carisma e beleza por onde quer que passe. Durante consulta com o médico Marcus Vinícius dos Santos, da Clínica Paulista de Cirurgia Plástica, em São Paulo, a apresentadora do “Casos de Família”, do SBT , só reforçou a teoria de que é “gente como a gente” e falou sem medo ou vergonha sobre as interferências cirúrgicas que fez no corpo. “Mexi na região abaixo dos olhos e fiz cinco lipos”, entregou a apresentadora, sem rodeios.

• Com pouco mais de uma década, a Supercombo consolidou uma carreira de prestígio e com número expressivo e crescente de fãs, tendo participado de grandes eventos como Lollapalooza, Planeta Atlântida e Festival João Rock. Mas não é só. Com Leo Ramos, Pedro Toledo Ramos, Carol Navarro, Paulo Vaz e André Dea, a banda já conta com cinco álbuns lançados e um EP. Atualmente, os integrantes estão em turnê divulgando o mais recente álbum, “Adeus, Aurora”. O trabalho leva o mesmo nome da revista em quadrinhos que eles lançaram no final do ano passado. Soma-se a isso o canal no YouTube que tem quase 1 milhão de inscritos.

• Além da biografia de Andressa Urach e da autobiografia de Solange Gomes, mais um livro promete fazer tremer as prateleiras e atrapalhar o sono de alguns futebolistas. Trata-se do novo projeto da modelo transex Rafaela Bellucci, que decidiu relatar o período que morou na Europa e que coincide com a Copa do Mundo de 2006. Ela pretende falar das viagens que fez por países da Europa e América Latina e de temas como tráfico de pessoas e affairs – como por exemplo, com um jogador de futebol gaúcho e um empresário famoso preso na operação Lava Jato – entre outras vivências. Como dizem por aí, “tiro, porrada e bomba”.

• Em parceria com a Transcontinental (FM 104,7), a casa de shows Templo Music, localizada na Mooca, zona leste de São Paulo, foi palco e cenário da nova edição do projeto “Acústico Trans”, sob o comando do cantor Ferrugem e do grupo Doce Encontro, nesta quarta-feira (28). Como de costume, 2 kg de alimentos não perecíveis ou 1 lata de leite em pó davam direito ao ingresso. “Me sinto realizado em poder fazer essa parceria com a rádio, porque as pessoas realmente precisam desse alimento. É uma troca do bem ajudar os outros”, sintetizou Murilo Oliveira, proprietário do espaço.

• Já pensou em fazer de sua comemoração uma oportunidade para ajudar quem precisa? O ator Kleber Lopes (na foto, com a assessora de imprensa Keli Kisco), do elenco de “A Praça é Nossa”, do SBT, sim! Tanto que o convite de sua festa de 20 anos de carreira, inspirada em um baile de máscaras e que aconteceu no Espaço Vitoriane, em São Paulo, pedia aos convidados que, ao invés de presentes, fizessem uma doação para a campanha “Menos Frio”. Tudo que foi arrecadado foi encaminhado para as três unidades do Abrigo Lar Sonho Infantil. Ah, e as gêmeas Pepê e Neném, donas de hits como “Mania de Você” e “Mais Uma Vez”, ficaram responsáveis pelo pocket show da noite.

• O cotidiano da Vila Primavera, em Penedo, Alagoas, que fez Carlinhos Maia se tornar o “rei do Instagram”, continua inspirando outros talentos na web. Um exemplo? O grupo “Humor em Família”, de Paulo Afonso, Bahia. Lucélia Araújo, a Billu, uma das integrantes da trupe, explicou que tudo começou de maneira descompromissada através do aplicativo Vigo.

Leia também: Claudete Troiano comemora sucesso na TV e elogia concorrentes da tarde

“O pontapé inicial foi dado pelo meu cunhado e o meu sobrinho. Aí, um foi chamando o outro. Já somos em sete e todos com uma função, mas a principal delas é a diversão”, completou a humorista, ainda surpresa com a repercussão dos vídeos. “Recebemos mensagens de pessoas que estão sendo curadas da depressão através do nosso trabalho e o carinho de outras outras fora do Brasil”, derreteu-se.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIZ DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana