conecte-se conosco


Nacional

Passarela que custou R$ 800 mil é construída em rua sem saída

Publicado

Obra foi pedido de ex-vereador João Derosso ao ex-prefeito de Curitiba. ‘Foi colocado o carro diante dos bois’, afirmou atual presidente do IPPUC.

Uma passarela que liga a Rua Francisco Derosso até um centro poliesportivo, no bairro Xaxim, em Curitiba, foi construída em uma rua sem saída. A prefeitura informou que a obra, que custou quase R$ 800 mil, foi um pedido do ex-vereador João Cláudio Derroso atendido pelo ex-prefeito Luciano Ducci. O centro poliesportivo, que tem um ginásio coberto, foi inaugurado no fim de 2012 e será utilizado pela comunidade, porém, ele ainda não começou a funcionar.

O atual presidente do Ippuc, Sérgio Pires, explicou que existem critérios para colocar qualquer passarela na cidade. “A gente tem que falar em números de pessoas que vão atravessar [a passarela], questões ligadas à segurança e qual tipo de tráfego vai existir”, disse. Ele também afirmou que não há nenhum critério técnico que justifique a obra. “Foi colocado o carro diante dos bois. Pode ser que passarela não fosse necessária em um futuro próximo”, finalizou.

Leia mais:  Demarcação de terras indígenas : de quem é a conta ?

Em nota, a assessoria de imprensa de Ducci disse que existe um desnível de quase quatro metros entre o terreno da escola e o ginásio de esportes. De acordo com a nota, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) fez um estudo detalhado e optou pela passarela para resolver o problema de forma definitiva, já que existe previsão de abertura de uma rua sob a passarela, que atende de forma segura os alunos e a população da região. Ainda conforme a nota da assessoria de imprensa do ex-prefeito, se uma rampa de cimento tivesse sido construída, precisaria ser demolida com a abertura da rua.

O ex-vereador João Cláudio Derosso disse ao G1 que existe o projeto da construção de uma rua paralela à Rua Francisco Derosso, que vai da Rua Waldemar Loureiro Campos até a Linha Verde. “Foi discutido na época em que a secretária de educação municipal era a Eleonora Fruet [irmã do atual prefeito Gustavo Fruet]. A ideia da passarela era para que as crianças da escola não atravessem a rápida [que ainda não foi construída]. Espero que o Gustavo [Fruet] termine o projeto e, assim, evite que as pessoas cruzem e sejam atropeladas”.

Leia mais:  Santa Catarina, o estado mais armado do país, tem hoje a menor taxa de assassinatos

Fonte:G1 PR

publicidade

Nacional

Morte de Gugu Liberato: veja a repercussão

Publicado

Por G1

 


Gugu Liberato durante de imprensa do reality show 'Power Couple Brasil' na sede do programa em Itapecerica da Serra (SP), em abril deste ano — Foto: Fábio Guinalz/Fotoarena/FolhapressGugu Liberato durante de imprensa do reality show 'Power Couple Brasil' na sede do programa em Itapecerica da Serra (SP), em abril deste ano — Foto: Fábio Guinalz/Fotoarena/Folhapress

Gugu Liberato durante de imprensa do reality show ‘Power Couple Brasil’ na sede do programa em Itapecerica da Serra (SP), em abril deste ano — Foto: Fábio Guinalz/Fotoarena/Folhapress

Famosos e autoridades comentaram nesta sexta-feira (22) a morte de Gugu Liberato. O apresentador tinha 60 anos e faleceu em Orlando, nos Estados Unidos, onde estava internado desde o dia anterior após sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.

Gugu foi um dos principais apresentadores da TV brasileira. Entre 1981 e 2003, foi destaque no SBT no comando de programas de auditório. Em 2009, assinou contrato com a TV Record, onde continuou a atuar como apresentador.

Ele tinha três filhos com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.

'Vá em paz, Gugu': famosos lamentam morte do apresentador

‘Vá em paz, Gugu’: famosos lamentam morte do apresentador

Veja abaixo:

Jair Bolsonaro, Presidente da República

“O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos”

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

– Com profundo pesar presto solidariedade à família do apresentador Gugu Liberato. O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos.

4,338 people are talking about this

Ana Maria Braga, apresentadora

À TV Globo: “Não sei muito o que dizer neste momento, porque é uma coisa tão fora de proposito, tão fora da vida, né? De ver esse moloque ainda, tão cheio de vida, um dos melhores comunicadores do Brasil, partir tão inesperadamente. Então o que eu posso deixar é o consolo para família, para os filhos e pra gente que é amigo dele, que admira e que está vendo ele ir embora tão inesperadamente. Um beijo grande.”

Fátima Bernardes, apresentadora

Angélica, apresentadora

À TV Globo: “Que notícia triste, que momento triste para a televisão, para nós amigos que convivemos, trabalhamos juntos. O Gugu participou muito da minha vida profissional como cantora no começo, me recebendo com muito carinho sempre. Ele faz parte da história da TV, da história dos programas de auditório, acho que todos nós apresentadores sentimos muito e é muito difícil acreditar que aconteceu isso. Desejo muita força, fé para a família, para os filhos tão pequenos e que Deus receba ele de braços abertos com aquele carinho que ele sempre recebeu a gente nos programas dele. É um dia muito triste para a TV e para todos nós apresentadores, mas principalmente para quem conheceu ele, pelo ser humano incrível que ele era, carinhoso, dedicado do bem. Fica a dor de perder uma pessoa assim tão querida de todo o público. Vai em paz, Gugu.”

Luciano Huck, apresentador

À TV Globo: “Muito triste com essa fatalidade enorme. O Gugu é um cara que escreveu capítulos importantes da TV brasileira, um homem que sabia se comunicar e enxergava na televisão uma ferramenta poderosa para entreter as massas, para divertir, para emocionar. Vai deixar muita saudade, muita mesmo. Acho que para quem trabalha com televisão, como colega, a gente está triste, como telespectador, a gente está triste, como brasileiros a gente já está com saudade. Vai em paz, Gugu, e em nome da nossa família queria deixar aqui um carinho enorme à família toda. Que deus acompanhe vocês nesse momento tão difícil.”

Luciano Huck

@LucianoHuck

Va em paz querido Gugu.
Triste como amigo, triste como admirador, triste como colega, triste como telespectador. O Brasil perde um comunicador que escreveu capítulos importantes da tv brasileira, que enxergava na… https://www.instagram.com/p/B5MCtrtBsnt/?igshid=1m6b0ghr7h8gh 

265 people are talking about this

Serginho Groisman, apresen

Serginho Groisman: "é realmente uma tristeza muito grande"

Serginho Groisman: “é realmente uma tristeza muito grande”

“É realmente uma tristeza muito grande perder um comunicador tão incrível como Gugu Liberato. Quando eu comecei a apresentar programas de auditório, ele também apresentava. Ele com carisma, alegria que dominou os domingos, os sábados à noite, onde eu estou agora. Pude conviver com ele durante um tempo em que estive lá no SBT, trocamos ideias. Ele sempre uma pessoa muito amável, afável. A gente está perdendo um grande comunicador que deixa sua marca. Uma marca que se supera, não tem substituição, realmente deixa muita saudade.”

Renato Aragão, humorista

À TV Globo: “É uma tristeza muito grande a perde de Gugu Liberato para o Brasil e para o Mundo. Fizemos muitos grabalhos juntos. Eu sei que estamos de passagem por esa vida, mas ele vai engrossar o elenco lá de cima. É uma perda”.

Sabrina Sato, apresentadora

Sabrina Sato Rahal

@SabrinaSato

Muito abalada com essa notícia tão triste para todos nós. @guguliberato, você vai fazer muita falta.Que Deus conforte o coração de todos os familiares. Gratidão por ter conhecido de perto uma pessoa tão iluminada, que comecei a admirar na TV, ainda criança.Descanse em paz, amigo.

256 people are talking about this

João Doria, governador de SP

João Doria

@jdoriajr

Muito triste com a morte do Gugu Liberato. O Brasil perde um grande talento, a TV brasileira um de seus principais comunicadores, e eu perco um querido amigo. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos do Gugu. 🙏

117 people are talking about this

Alcione, cantora

Patrícia Poeta, apresentadora

Ratinho, apresentador

José Luiz Datena, apresentador

Luan Santana, cantor

Luan Santana 🌀

@luansantana

Estou em choque e ainda estava me apegando as orações e aos mistérios que só Deus sabe os caminhos para o seu pronto restabelecimento, @guguliberato Neste momento de dor para a família e amigos mais próximos mando… https://www.instagram.com/p/B5MA8VBhghu/?igshid=1vib9ri27l2hz 

646 people are talking about this

Daniela Mercury, cantora

Record, em nota

“É com muito pesar que a Record TV lamenta o falecimento do apresentador Gugu Liberato nesta sexta, dia 22 de Novembro de 2019.

A Record TV teve a honra de contar com o talento de Gugu Liberato na sua programação ao longo de dez anos. Na tela da emissora, ele levou ao público diversão, humor, grandes entrevistas e muita emoção. Profissional versátil, transitou em diversos gêneros com uma desenvoltura ímpar, realmente única na televisão brasileira.”

Simone e Simaria, cantoras

Patricia Pillar, atriz

Patricia Pillar

@patriciapillar

Muito, muito triste… ainda tão jovem. Meus sentimentos aos fãs, amigos e familiares. Todo o meu carinho pra vocês. https://twitter.com/sbtonline/status/1198032471671148545 

SBT

@SBTonline

A família SBT lamenta profundamente a morte do apresentador Augusto Liberato, que faleceu nesta sexta-feira (22), em decorrência de um trauma causado por um acidente doméstico em sua residência de Orlando, Estados Unidos.

View image on Twitter
60 people are talking about this

Marcelo Serrado, ator

Fernanda Abreu, cantora

Fernanda Abreu

@AbreuFernanda

Fique em paz Gugu. Meus sinceros sentimentos à família, amigos e fãs neste momento. 🌹🖤

See Fernanda Abreu’s other Tweets

Daniel, cantor

Roque, assistente de palco

Wanessa, cantora

Fernanda Souza, atriz e apresentadora

Thaíde, rapper

Thaide

@thaideoficial

Estou triste, muito triste, mas , também, feliz por tê-lo conhecido. Profissional competente e muito gente boa.
Meus sentimentos a toda família.
Valeu, Gugu.👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

Embedded video

See Thaide’s other Tweets

Globo

Globo

@RedeGlobo

Com o nosso carinho aos amigos e à família de Gugu, um talento que vai deixar saudades nos apaixonados pela televisão. https://twitter.com/g1/status/1198032093416214528 

G1

@g1

Gugu Liberato morre aos 60 anos após sofrer queda em casa ==> https://glo.bo/348lLDH  #G1

View image on Twitter
3,387 people are talking about this

SBT

SBT

@SBTonline

O SBT se solidariza com a família do nosso querido Gugu Liberato, e deseja que Deus conforte seus corações.

Embedded video

842 people are talking about this

TV Cultura

TV Cultura

@tvcultura

A Fundação Padre Anchieta lamenta a morte do apresentador de televisão Gugu Liberato. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a todos da @recordtvoficial.

View image on Twitter
52 people are talking about this

Raul Gil, apresentador

“Hoje é um dia muito triste para mim e para todos nós brasieliros. Nós perdemos um grande ídolo, uma celebridade da televisão brasileira e eu tenho muito orgulho do Gugu porque ele iniciou sua carreira para o Brasil inteiro em um programa de júri do Raul Gil em 1981. Hoje nós perdemos um irmão, um filho, um dos maiores orgulhos que eu tinha na minha vida e continuo tendo é que ele sempre lembrava: Raul Gil é o meu padrinho. E eu perdi meu grande afilhado, que Deus te receba com muito carinho e que você tenha muita paz no seu espírito. Lamento muito. Meus sentimentos a toda família.”

Rodrigo Faro, apresentador

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados

Rodrigo Maia

@RodrigoMaia

Triste a notícia da morte tão precoce do apresentador Gugu Liberato, um profissional que desenvolveu com grande talento a comunicação na televisão e era muito admirado pelas famílias brasileiras. Meus sentimentos aos familiares, colegas de profissão e fãs.

Celso Portiolli, apresentador

Ronnie Von, apresentador e cantor

“A minha ligação com ele era uma relação de amor entre duas pessoas. Nunca tivemos nenhuma ligação comercial ou profissional. Era um ser humano de primeiríssima grandeza. Nunca conheci alguém tão dadivoso. Uma pessoa de tal forma que os artistas todos no ar demonstram uma certa intimidade, com ele era diferente. Toda a música que eu gravava, todas as coisas que aconteciam, ele era o primeiro a me ajudar. Era amigo pessoal, amigo da minha casa. Estávamos juntos. A generosidade dele era muito gigante, e o duro de tudo é você estar sabendo que seu amigo já havia partido e você não poder dizer nada, porque existe a legislação nos EUA que a morte cerebral só 4h depois é que se pode dar esse aviso. Gugu, meu amigo, o que eu vou dizer? Vai com Deus, meu brother. Amo você.”

Leo Jaime, cantor

Leo Jaime

@LeoJaime

Viva Gugu! Viva a noiteeeee!!!

97 people are talking about this

Chris Flores, apresentadora

Chris Flores

@chrisflores

Trabalhamos juntos na @TVRecordBrasil . Quando ele chegou, o recebi de coração aberto e nos tornamos amigos. Quando saí, recebi seu carinho, como sempre foi de costume (como se vê no texto do tuíte anterior). Obrigada por tudo 🙏🏼🙌🏼 Deus te receba com toda sua luz ☀️

View image on Twitter
18 people are talking about this

Ana Hickmann, apresentadora

Romário, senador

Romário

@RomarioOnze

Recebi com enorme tristeza a morte repentina e prematura do apresentador Gugu Liberato. Um comunicador que levou sorrisos a milhões de lares brasileiros. Deixo meus sentimentos à família, amigos e aos milhares de fãs. Que Papai do Céu os conforte neste momento de profunda dor.

View image on Twitter
101 people are talking about this

Felipe Andreoli, jornalista

@andreolifelipe

@andreolifelipe

Vai na paz, Gugu! Passei muitos sábados da minha infância assistindo Viva a Noite e feliz porque estava acordado até aquela hora. Fez parte da minha vida como telespectador e como colega de trabalho. Beijo e paz pra familia❤

32 people are talking about this

Maísa, apresentadora

+a

@maisa

Meus sentimentos a toda a família do Gugu. Ele sempre foi muito querido comigo, cresci assistindo seu programa e fomos até colegas de trabalho por um tempo. Que Deus o abrace fortemente e que conforte os corações de toda a família.

10.2K people are talking about this

José Serra, senador

José Serra

@joseserra_

Com muita tristeza recebi agora a notícia da morte do meu querido Gugu Liberato. Grande comunicador, bom amigo, ser humano especial. Meus sentimentos e abraço fraterno à família.

23 people are talking about this

Major Olimpio, senador

Major Olimpio

@majorolimpio

A vida é um sopro….
Triste perda. Meus sentimentos à família e amigos!
Descanse em paz @guguliberato!https://www.google.com.br/amp/s/www.metropoles.com/entretenimento/televisao/morre-aos-60-anos-o-apresentador-gugu-liberato/amp 

Morre, aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato

Um dos mais icônicos apresentadores da televisão brasileira faleceu nesta sexta-feira (22/11/2019), em Orlando, nos Estados Unidos

metropole

Otaviano Costa, ator

Sérgio Mallandro, humorista

Sérgio Mallandro

@MallandroSergio

Meu amigo Gugu , começamos praticamente juntos no SBT , temos história juntos e que fique aqui registrado o nosso último encontro , um encontro feliz onde vc conheceu a minha casa é minha família , vc é uma lenda da TV brasileira e sempre estará presente no meu coroação

Astrid Fontenelle, apresentadora

Britto Jr., apresentador

Britto Jr.

@brittojr

Meu Deus! Anunciado o falecimento de @GuguLiberato Isso é absolutamente improvável, inacreditável e inaceitável!

Andrea Nóbrega, empresária

Felipe Neto, youtuber

Felipe Neto

@felipeneto

Infelizmente veio a notícia que tanto temíamos.

Toda força e solidariedade à família de Gugu Liberato, um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e que deixou seu nome marcado para sempre na história do entretenimento.

View image on Twitter

Tati Quebra Barraco, cantora

Tati Quebra Barraco

@TatiQBOficial

Meu 1° DVD de Ouro em 2004 quem me entregou foi o Gugu no domingo legal. Todas as vezes que fui nesse programa, fui tratada com respeito e vigor. Fica aqui a minha gratidão, Gugu Liberato. Descanse no Senhor!❤

Sérgio Marone, ator

Sergio Marone

@SergioMarone

Que notícia triste. Perdemos um dos maiores comunicadores da TV brasileira. @guguliberato terá seu nome marcado pra sempre na história do entretenimento brasileiro. Tinha um jeito único de se comunicar, um carisma… https://www.instagram.com/p/B5MCCTVHdQq/?igshid=10vtkvvsqtjzn

Bruno e Barreto, cantores

Carla Perez, dançarina

Mumuzinho, cantor

Mumuzinho

@MumuzinhoC

Meu Deus! Um dos maiores comunicadores do país, Gugu, uma inspiração. Estou sem palavras, de verdade. Deixo meu carinho aos filhos, esposa e a mãe dele…Ele vai deixar muita saudade! Descanse em paz, Gugu.

View image on Twitter

Buddy Valastro, chef e apresentador

Buddy Valastro

@CakeBossBuddy

Sad to hear the news of the dear @guguliberato. He will be missed 🙏

View image on Twitter

Natalia Guimarães, modelo

Mara Maravilha, cantora e apresentadora

“Eu não estou acreditando, é muita coisa passando na minha cabeça, e com muito respeito, muita ética eu quero dar meus sentimentos à família, à mãe, de 90 anos, à irmã Aparecida, à companheira, mãe dos filhos, a Rose. Quando um artista ele é amado pelo público ele torna-se como se fosse da nossa família. Eu tive o privilégio de conhecer o Augusto Liberato, o nosso Gugu, e eu vou dizer que ele não morreu, porque quem é luz nunca morre.”

Nicole Bahls, modelo

Nicole Bahls

@NicoleBahls

Nunca deixe pra amanhã o que se pode dizer hoje … vou sentir muita saudade Gugu 😭❤️ descanse em paz 🙏🏼

Embedded video

Nilson Cesar, locutor

Nilson Cesar

@nilsoncesarjp

Confirmada a morte de Gugu Liberato ! Que Deus lhe receba em ótima morada !! Nossos sentimentos à toda família !

Valesca Popozuda, cantora

Valesca Popozuda #Furduncinho

@ValescaOficial

Obrigada @guguliberato por sempre abrir as portas pra mim! Hoje faço 18 anos de carreira e dedico parte dela a vc! Obrigada por tudo, descanse em paz. Que Deus conforte sua família e te receba como vc merece ! 🌹

View image on Twitter

Anahi, atriz

Anahi

@Anahi

Que triste notícia, estivemos juntos em tantos momentos, você fez parte da minha história, deixará muita saudade. Que Deus conforte o coração de todos🙏🏻

View image on Twitter
 FONTE:G1

Leia mais:  Demarcação de terras indígenas : de quem é a conta ?
Continue lendo

Nacional

Educação Moral e Cívica deverá voltar às salas de aula na capital do país

Publicado

Lei foi aprovada na Câmara Legislativa do DF e deve entrar em vigor em 2019

BRASÍLIA – Quase 25 anos depois de ser extinta por lei federal, a disciplina de Educação Moral e Cívica, instituída no país durante a ditadura militar, deverá voltar às salas de aula no Distrito Federal. A matéria foi ressuscitada por lei aprovada na Câmara Legislativa local e deverá entrar em vigor já no ano letivo de 2019. O autor da lei, deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS), nega ter tido inspiração militar, mas na justificativa do projeto repete expressões inteiras do decreto-lei número 869, de 1969, época do governo do general Costa e Silva, um dos mais duros do regime.

— O projeto contraria o que se pretende para a Educação. A Moral e Cívica tem de permear todo o currículo, como já está previsto na lei de diretrizes da Educação, mas não na forma como está estabelecido na lei. É claro que os valores cívicos devem ser trabalhados, mas não precisamos de mais uma disciplina específica para isso. É uma maneira extremamente conservadora de interferir no currículo, uma visão completamente ultrapassada de como devemos construir os projetos pedagógicos atualmente.

Leia mais:  Carol Portaluppi diz ter sido agredida por flamenguistas

O secretário pedirá à Procuradoria do Distrito Federal para questionar a constitucionalidade da lei na Justiça, sob o argumento de que os deputados criaram novas despesas sem indicar as fontes de custeio, o que é proibido. Ele também pretende que o Conselho de Educação vete a criação da disciplina:

— Imagina se cada deputado resolve criar uma disciplina? Dança, educação para o trânsito, uma quantidade imensa de assuntos. Como poderíamos administrar a Educação assim?

O professor Célio da Cunha, da Universidade Católica de Brasília, diz que a volta da Moral e Cívica vai trazer à tona a péssima memória do que foi a educação brasileira durante a ditadura militar. Mas o deputado Ribeiro diz que está sendo aplaudido por pais e professores pelas escolas por onde passa.

— A escola hoje consegue cumprir sua finalidade? Temos alunos que batem em professores, xingam, não conhecem o Hino Nacional, não sabem que foi Juscelino Kubitschek. Os alunos precisam conhecer seus direitos e deveres, ter respeito ao próximo, ter conhecimento sobre o papel das instituições e do Estado. Acho que a lei tem apoio popular.

Leia mais:  Petrobras e estatal chinesa fazem parceria para investir no Comperj

Fonte:O Globo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana