conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre mandados e apreende celulares furtados da Casa Civil

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, cumpriu na manhã desta terça-feira (13.08) mandados de busca e apreensão domiciliar, com objetivo de apreender aparelhos celulares funcionais subtraídos da Casa Civil do Governo do Estado de Mato Grosso.

Segundo o delegado que coordenou a operação, André Luís Prado Monteiro da Silva, onze pessoas foram alvos da ação deflagrada pela Derf Cuiabá. No total, dezessete pessoas foram conduzidas e nove aparelhos celulares foram recuperados.

Os aparelhos foram furtados, no mês da abril deste ano, ocasião em que foram subtraídos 18 telefones móveis que ficavam acondicionados dentro de um armário da repartição pública, todos novos e nas devidas caixas.

Inicialmente o crime foi apurado como peculato pela Delegacia Fazendária, sendo posteriormente encaminhado à Derf Cuiabá, em razão dos indícios da prática de furto por terceiros.

Conforme investigação, o crime foi praticado por servidor da Casa Civil, A.S.G. de 33 anos, o qual tinha a função de serviços gerais. O suspeito era comissionado DGA-5, desde o ano de 2004, e confessou o crime. Os aparelhos foram vendidos por A.S.G. para diferentes pessoas, tendo algumas delas, adquirindo de boa fé.

Leia mais:  Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo de cargas de soja em Sinop

No decorrer das diligências, foram identificados dois receptadores contumazes, sendo um, inclusive, proprietário de uma loja de conserto, compra e venda de aparelhos celulares localizado no bairro Cristo Rey, em Várzea Grande.

Ainda na condição de ter cometido o delito por ser servidor público, o suspeito será indiciado pela prática de peculato, podendo ser condenado de 02 a 12 anos de reclusão.

 

publicidade

Policial

Marido é preso em flagrante após tentar matar a mulher com facada no rosto em MT

Publicado

Questionada, a vítima disse que foi agredida pelo marido, que desferiu um golpe de faca em seu rosto, próximo aos olhos.

Um homem foi preso nessa sexta-feira (6) em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, suspeito de tentar matar a mulher com uma facada no rosto.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio.

As investigações iniciaram após a Polícia Civil ser acionada sobre uma mulher machucada, na praça do Bairro Vista Alegre. Questionada, a vítima disse que foi agredida pelo marido, que desferiu um golpe de faca em seu rosto, próximo aos olhos.

Além do corte profundo no rosto, a vítima estava com hematomas no braço e sentindo muita dor. Ela foi encaminhada para o hospital da cidade, onde recebeu atendimento. Em checagem no sistema, foi verificado que o agressor é usuário de drogas e possuí várias passagens criminais.

Os investigadores da Delegacia de Chapada dos Guimarães foram até o Bairro Sol Nascente, onde conseguiram realizar a prisão em flagrante do suspeito.

Leia mais:  De Cara Limpa Contra as Drogas participa de acampamento em aldeia indígena em Campo Novo dos Parecis

Após interrogado pelo delegado Hércules Batista Gonçalves, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, com base na Lei Maria da Penha.

Fonte:G1

Continue lendo

Policial

Jovem é baleado ao ser chamado na porta de casa em MT

Publicado

1.jpg

Um jovem de 19 anos, identificado com G.C.F., foi baleado no ombro após ser chamado na porta de casa, na madrugada de sexta-feira (6), no Jardim São Francisco, em São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá).

A Polícia Militar estava em rondas quando deparou com um casal e o homem ferido com disparo de arma de fogo. Ele relatou que estava em casa dormindo quando alguém teria lhe chamado na porta de casa e foi recebido a tiros.

Ainda não se tem a identificação do suspeito. A vítima foi socorrida pela namorada e levado a Unidade de Saúde.

O caso é apurado pela Polícia Civil.

FONTE:FOLHA MAX

Leia mais:  Operação apreende 428 produtos falsificados durante fiscalização da Decon e o Procon Municipal
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana