conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende trio envolvido em vários crimes e fecha desmanche em Nova Xavantina

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um ponto de desmanche de veículo foi desarticulado e três homens foram presos, pela Polícia Judiciária Civil, na última quarta-feira (07.08), no município de Nova Xavantina (645 km a Leste),

A ação integrada das equipes de Nova Xavantina, Água Boa e Canarana, resultou também na apreensão de uma caminhonete carregada de produtos furtados, bem como no cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

Os suspeitos, W.P.L. de 44 anos, conhecido como “Jacaré”, G.O.S.  30, e M.M. S.  21, foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, adulteração de sinal de veículo automotor e porte ilegal de arma de fogo e munições.

Em desfavor de W.P.L. também foi identificado uma ordem judicial de prisão preventiva em aberto, expedida pela Comarca de Ponta Porã (MS), pelo crime de tráfico de drogas.

Os indivíduos são apontados como autores de vários crimes cometidos em Nova Xavantina e Água Boa. Segundo apurado, os diversos furtos cometidos pela quadrilha eram praticados mediante arrombamentos, tendo como alvos residências, estabelecimentos comerciais, oficinas e galpões.

Durante diligências para apurar a subtração de máquinas e ferramentas em Nova Xavantina, os policiais civis lograram êxito em identificar os três suspeitos como envolvidos nos crimes.

Leia mais:  PRF prende idoso acusado de estuprar menina de 4 anos

Conforme investigação, “Jacaré” estava novamente residindo em Nova Xavantina, e dessa vez, acompanhada dos comparsas G. O. S. e M. M. S., ambos do Estado do Pará.  O trio passava o dia em uma residência, e no período noturno saía para realizar os furtos.

De posse das informações, os policiais civis passaram a monitorar as proximidades da casa dos suspeitos, quando avistaram saído do imóvel sentido cidade de Água Boa, uma caminhonete F-1000 transportando na carroceria uma motocicleta sem placa, um compressor profissional e outras diferentes ferramentas.

Diante dos fatos, foi feito acompanhamento do veículo até a Rodovia BR 158, nas adjacências do Assentamento Banco da Terra, onde foi realizada abordagem da caminhonete com os três ocupantes.

Em ato contínuo, a equipe retornou no imóvel do suspeito, onde foi apreendida uma expressiva quantidade de objetos furtados, como três freezers verticais, bancada de mecânico, botijão de gás, ferramentas, entre outros itens.

O trabalho operacional contou com apoio dos policiais civis de Água Boa e Canarana, resultando na localizam de um ponto utilizado para desmanche de veículos e depósito de produtos furtados. No local, também foi apreendida uma arma de fogo, calibre 22 e várias munições, além de uma motocicleta com registro de furto ocorrido na cidade de Canarana.

Leia mais:  Polícia Civil elucida latrocínio ocorrido em Cuiabá e cumpre mandado de prisão

Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos para delegacia, interrogados e autuados por associação criminosa, furto qualificado, adulteração de sinal de veículo automotor e porte ilegal de arma de fogo e munições.

Após a confecção dos autos, o trio foi encaminhado até a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, permanecendo à disposição da Justiça.

 

publicidade

Policial

Homem é jogado de mirante e esposa está desaparecida em MT

Publicado

Trio suspeito de crime foi preso com caminhonete das vítimas em Rondônia

Um homem de 58 anos, identificado como Luiz Sérgio da Silva Lechuga, foi morto após ser amarrado e jogado do Mirante Salto das Andorinhas, na região de Aripuanã (945 km de Cuiabá). A esposa dele, Rozinha Edileuza da Silva Lechuga, está desaparecida.

Segundo informações repassadas ao FOLHAMAX, três suspeitos foram presos com a caminhonete do casal em Cacoal, em Rondônia.

A Polícia Civil investiga o caso e trabalha inicialmente com hipótese latrocínio (roubo seguido de morte), já que duas caminhonetes, uma Hilux e uma S-10, foram roubadas. Testemunhas relataram à polícia que o casal saiu de casa na companhia de um homem.

O corpo foi achado após uma ligação anônima. A Polícia Civil investiga o crime e realiza buscas para localizar a esposa de Luiz.

O casal teria vindo de Mato Grosso do Sul e morava em uma propriedade rural na comunidade Rio Branco.

Fonte: FolhaMax

Leia mais:  PRF prende jovens em ônibus com 65 quilos de maconha
Continue lendo

Policial

Filho espanca mãe por reclamar de bagunça em casa e acaba levando “salve” em VG

Publicado

Mulher foi enfocada e agredida pelo filho após ela mandar um vídeo de estado da casa

Um rapaz, identificado como “J.G.”, foi alvo de um “salve” – golpeado com pauladas e chicotadas – após ser apontado como suspeito de espancar a própria mãe depois dela reclamar de bagunça dentro da residência em que ambos moram. O caso ocorreu no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, e foi divulgada no programa Balança MT (TV Cidade Verde 12.1) nesta quinta-feira.

No vídeo, o rapaz sofre várias agressões que as imagens precisam ser ofuscadas. Ao menos quatro pessoas participam da “sessão de espancamento”, que só inicia após o próprio jovem confessar que agrediu a mãe.

Não foi informado o estado de saúde do jovem ou se ele foi encaminhado a uma unidade de saúde. Em outro vídeo, uma mulher, que seria a mãe do jovem, aparece com hematomas no rosto e braço. “Olha como está minha cara depois que meu filho tentou me matar. Eu sempre trabalhei, trabalhei. As pessoas sempre me disseram que eu passei a mão na cabeça dele e por isso ele ficou assim. Ele fez isso só porque eu mandei um vídeo para ele e a namorada dele dizendo que a casa estava bagunçada e ele não gostou”, narrou.

Leia mais:  Policiais civis de Guarantã do Norte entregam doações a jovem que sofreu acidente em Novo Mundo

A mulher ainda mostra os hematomas no braço e o rosto extremamente machucados. Ela narra que o filho lhe deu vários socos e tentou enforcá-la. “A gente pensa que está criando um filho, mas quando vamos ver criamos uma cobra”, desabafou.

A mulher ainda pede para que o filho passasse por um corretivo. Os criminosos da região acabaram atendendo ao apelo.

VEJA VÍDEOS

Fonte: FolhaMax

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana