conecte-se conosco


São Felix do Araguaia

PREFEITURA RECONSTRÓI PONTE DO RIBEIRÃOZINHO EM MENOS DE 5 DIAS

Publicado

A Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia  através da Secretaria de Obras, realizou a obra de reconstrução da PONTE DO RIBEIRÃOZINHO que liga São Félix do Araguaia a outros municípios em menos de 5 dias.

Na quarta-feira uma equipe do setor reconstruiu uma ponte de madeira no Ribeirãozinho . A estrutura recebeu novas pranchas  para garantir a segurança na passagem de veículos. A obra beneficiou diretamente famílias e contou com recursos do município.

De acordo com a prefeita, Janailza Taveira, está é uma de várias pontes de madeira que foi reconstruída durante o ano de 2019. “Gradativamente vamos atender as demandas e melhorar os acessos pelo interior, determinou sua reconstrução de forma emergencial, de forma a não prejudicar o deslocamento da população e o escoamento da produção, já que a região é um grande polo agrícola”.

Foi finalizado também essa semana uma grande obra, a recontrução da PONTE SOBRE CÓRREGO LAGO DE PEDRA, uma obra a qual atenderá os anseios dos Produtores e Agricultores do Lago da Pedra assim como atendendo também a Câmara Municipal de Vereadores de São Félix do Araguaia-MT e toda a Administração.

Leia mais:  Nota de Falecimento

“Escrevendo uma nova história” ADM 2017-2020

Fonte:Lapada do Araguaia

publicidade

São Felix do Araguaia

Violência: Homem tenta matar desafeto a facadas em São Félix do Araguaia

Publicado

O suspeito informou aos policiais que a vítima teria o ameaçado na noite anterior

A Polícia Militar foi acionada pelo Hospital Regional de São Félix do Araguaia, pois um homem havia dado entrada com perfurações provenientes de arma branca (faca), e estava bastante ferido. O caso aconteceu por volta de 20h de segunda-feira (18).

De acordo com informações repassadas ao site Olhar Alerta, quando a guarnição chegou ao local, perguntou à vítima D. P. N., de 36 anos, quem teria feito aquilo, e ela informou que teria discutido com três rapazes, mas que apenas um havia desferido os golpes nela, a lesão corporal teria ocorrido no bairro Santo Antônio.

Diante das informações dos suspeitos, os agentes iniciaram rondas e intensificaram as abordagens, quando, por volta de 1h já da terça-feira (19), localizaram dentro de um veículo A. A. B., de 30 anos, o qual teria iniciado a discussão e esfaqueado D. P. N.

O rapaz confessou o crime e informou aos policiais que tudo teria começado após a vítima dizer à sua esposa para terminar seu relacionamento com ele, além do mais, de acordo com A. A. B., na noite anterior, D. P. N. havia ido até a sua casa e o ameaçado.

Leia mais:  Prefeitura de São Félix do Araguaia à todo vapor no final de semana

A vítima continua hospitalizada, já o suspeito foi preso em flagrante e se encontra na Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município para providências.

Fonte:Olhar Alerta

Continue lendo

São Felix do Araguaia

Representante da Energisa participa de reunião com prefeita e vereadores

Publicado

A prefeita Janailza Taveira Leite, Secretário de Administração; Wemes leite e os vereadores Rita Gomes presidente, Jusmar Alves, Dilson Bezerra e João Neto, participaram de uma reunião na tarde desta quarta-feira (13), no gabinete da prefeitura com o Analista Comercial da Energisa, Weghem Parreira Lopes.

Um dos principais motivos da reunião foi o de estreitar as relações com o executivo e o legislativo municipal, levantando as demandas e questionamentos quanto à prestação de serviço da empresa tanto na cidade como na zona rural.

O representante da Energisa, foi questionado pelos vereadores sobre as quedas constantes de energia elétrica que chegam a queimar vários aparelhos domésticos e também sobre as dificuldades que as pessoas tem de comprovar que o eletrodoméstico foi realmente queimado durante a queda de energia.

Sobre as quedas constantes aquelas que dá um pique, fica um ou dois minutos e retorna, ele falou que a Energisa tem um equipamento em Confresa  que chama Compensador Síncrono é uma máquina projetada que irá atuar na estabilidade de tensão na região do Araguaia, reduzindo desta forma o número de vezes que os clientes têm o fornecimento de energia elétrica interrompido.

Leia mais:  PREFEITA PARTICIPA DO VILA RICA AGRO LOGÍSTICA

Este Compensador está fora de operação desde o mês de maio deste ano e que está vindo uma equipe da Alemanha para colocar ele em operação, dentro de 15 ou 30 dias, e que essas quedas de um, dois minutos após a instalação não vai mais acontecer. Ainda segundo Weghem, esse problema só será resolvido 100% quando a rede interligar com o estado do Pará que será a partir de outubro ou novembro de 2020. Porque hoje só tem uma linha que é a de Querência, se der um problema lá toda região sente, quando interligar com o Pará ficará duas fontes, esse problema de falta de energia vai ficar sanado.

A Energisa explica que o compensador foi uma das soluções encontradas, após estudos técnicos, para reduzir as interrupções de energia por oscilações na região do Araguaia. A distribuidora explica que como a energia precisa percorrer todos esses mil quilômetros até chegar aos municípios mais próximos da divisa com o Pará, a mesma quando chega aos consumidores apresenta instabilidade, causando oscilação e interrupções.

Leia mais:  PREFEITURA DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA ENTREGA KITS DE IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO PARA ATENDER O SETOR DA AGRICULTURA FAMILIAR DO MUNICÍPIO.

Quanto a dificuldade das pessoas que procuram a Energisa para reclamar que seu aparelho queimou devido a queda de energia ele falou que vai levar essas reclamações para o setor responsável da empresa.

Fonte:Pref. Municipal de São Félix do Araguaia

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana