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Carros

Renault Duster ganha série limitada GoPro com câmera 4K a partir de R$ 81.890

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Edição é limitada a 3 mil unidades e está disponível nas configurações 1.6 CVT e 2.0 4×4.

O Renault Duster, próximo de chegar à uma geração totalmente nova, ganhou a série limitada GoPro em parceria com a fabricante de câmeras portáteis. Disponível em duas versões, o modelo parte de R$ 81.890.

Veja os preços

  • Duster GoPro 1.6 CVT – R$ 81.890
  • Duster GoPro 2.0 4×4 – R$ 85.790

Como principal diferencial, a série vem equipada com uma câmera GoPro Hero 7 Black que custa, em média, R$ 1,8 mil em lojas online, e um suporte para que ela seja fixada no vidro.

Câmera vem com suporte para ser fixada no vidro — Foto: Divulgação/RenaultCâmera vem com suporte para ser fixada no vidro — Foto: Divulgação/Renault

Câmera vem com suporte para ser fixada no vidro — Foto: Divulgação/Renault

O equipamento é capaz de fazer imagens em 4K, ficar submerso em até 10 metros de água e transmitir vídeos ao vivo em redes sociais e plataformas de vídeos.

A edição limitada também ganha o pacote Outsider, com proteção no para-choque dianteiro, faróis auxiliares e alargadores plásticos nos para-lamas. A versão 2.0 tem ainda rodas pretas e diamantadas. Central com Android Auto e Apple CarPlay faz parte dos itens de série.

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Último suspiro

Um dos principais motivos para que um modelo passe a ganhar seguidas séries especiais, normalmente com atraentes pacotes de equipamentos, é a proximidade do seu fim. Com o Duster, não deve ser diferente.

O SUV tem uma renovação (ainda não se sabe se será uma nova geração ou apenas uma reestilização mais profunda) prevista para chegar ao Brasil no início de 2020 e já roda em testes por aqui.

Além do visual e dos equipamentos, também é esperado que o modelo substitua o motor 2.0 aspirado por um inédito 1.3 turbo.

Fonte:G1

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Carros

De Bugatti a Cadillac: veja os 10 carros com os maiores motores da história.

Publicado

Reprodução Do UOL Em São Paulo (SP) 06/06/2020 04h00

Se a indústria automotiva no momento busca cada vez mais diminuir seus motores e deixa-los mais eficientes para controlar as emissões, já houve um tempo em que isso não era uma preocupação. E mesmo fazendo um carro se tornar pesado demais ou pouco econômico, fabricantes investiam pesado no conceito em nome do desempenho. Veja aqui alguns dos principais exemplos na história:

Os 10 carros com os maiores motores da história

Bentley 8-Litre (8,0 litros)

Se havia um hipercarro nos anos 1930, era certamente este aqui. Não apenas porque somente 100 foram feitos, mas também por seu motor de 8 litros – absolutamente distante da realidade dos carros da época. Seus 220 cv o transformavam em um dos carros de rua mais potentes… em 1931.

Bugatti Veyron (8,0 litros)

O carro francês leva a capacidade de seu motor de 8 litros W16 à prova, chegando a impressionantes 407 km/h com seus 987 cv de potência. Com quatro turbos e 64 válvulas, são necessários dez radiadores para manter a unidade na temperatura correta.

Chevrolet Suburban (8,1 litros)

Com um corpo grande e pesado, o Suburban necessitava de um motor “à altura”. Assim, de 2001 a 2006, o motor Vortec V8 de 340 cv foi oferecido como o maior para o modelo. No fim, a unidade foi cortada da produção pelo grande consumo de combustível.

Cadillac Eldorado (8,2 litros)

O Eldorado foi lançado em 1953, mas foi sendo atualizado ao longo dos anos e em 1970 teve seu motor aumentado para 8,2 litros, produzindo modestos 400 cv. Obviamente, o propulsor acabou sendo estrangulado pelas leis nos anos seguintes devido a sua alta emissão. Em 1976, o motor dispunha de apenas 190 cv.

Dodge Ram (8,3 litros)

Utilizando o mesmo motor do Viper, a Ram SRT-10 oferecia em 2004 – ano de seu lançamento – cerca de 500 cv. Sua força era impressionante, com o carro indo de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e chegando a cerca de 233 km/h.

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Carros

Volkswagen lança novo Golf GTI com 245 cavalos e câmbio manual

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Além dele, versões híbrida, GTE, e diesel, GTD, também foram reveladas. Modelos serão lançados oficialmente no Salão de Genebra, na próxima semana.

A Volkswagen se antecipou ao Salão de Genebra, que acontece na próxima semana, e revelou as novas versões esportivas do Golf 8: GTI, GTD e GTE.

Mais conhecido no Brasil, o Golf GTI agora tem 245 cavalos – são 15 cv a mais do que a geração anterior, que saiu de linha no Brasil no final do ano passado.

Ele será oferecido, de série, com câmbio manual de 6 marchas, para a alegria dos puristas. Opcionalmente, há uma transmissão de dupla embreagem e 7 marchas.

Volkswagen Golf GTI — Foto: DivulgaçãoVolkswagen Golf GTI — Foto: Divulgação

Volkswagen Golf GTI — Foto: Divulgação

GTE para o Brasil?

Porém, as chances de o GTI voltar ao Brasil são bem pequenas. A Volkswagen, como indicou o presidente da empresa na América do Sul, Pablo Di Si, indicou que a preferência deve ser pelo híbrido, GTE, o único Golf vendido atualmente no Brasil.

Mas isso não é tão ruim, pelo contrário. O GTE teve um considerável aumento na potência, saindo dos atuais 204 cv para os mesmos 245 cv do GTI. O motor 1.4 turbo a combustão continua entregando os 150 cv. Porém, o propulsor elétrico agora rende 115 cv.

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Volkswagen Golf GTE — Foto: DivulgaçãoVolkswagen Golf GTE — Foto: Divulgação

Volkswagen Golf GTE — Foto: Divulgação

Vale lembrar que a potência de veículos híbridos nem sempre é a soma dos dois motores. Além disso, o GTE pode ser carregado na tomada, e rodar até 60 km no modo 100% elétrico, graças ao aumento de 50% na capacidade da bateria. A transmissão é de dupla embreagem e 6 marchas, criada especialmente para veículos híbridos.

Já o Golf GTD, versão esportiva, mas com motor a diesel, agora tem 200 cv em seu 2.0 de 4 cilindros. Os três modelos alcançam a velocidade máxima de 210 km/h.

Assinatura nas luzes

Assinatura visual dos novos Volkswagen Golf esportivos — Foto: DivulgaçãoAssinatura visual dos novos Volkswagen Golf esportivos — Foto: Divulgação

Assinatura visual dos novos Volkswagen Golf esportivos — Foto: Divulgação

A principal característica visual dos Golf esportivos é o conjunto de 10 lâmpadas auxiliares de LED, posicionadas na tomada de ar inferior do hatch – 5 de cada lado.

Além disso, a tradicional “maquiagem” esportiva foi preservada. O nome Golf foi suprimido. Em seu lugar, a tampa do porta-malas ostenta apenas a sigla correspondente à versão: GTI, GTE ou GTD.

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A temática das cores também está presente. Uma fina barra logo acima da grade indica qual versão se trata. Ela pode ser vermelha para o GTI, azul para o GTE ou prata para o GTD. Essa mesma barra recebe, pela primeira vez, iluminação por LEDs.

Mais tecnologia

Interior do Volkswagen Golf GTI — Foto: DivulgaçãoInterior do Volkswagen Golf GTI — Foto: Divulgação

Interior do Volkswagen Golf GTI — Foto: Divulgação

A Volkswagen também caprichou no pacote tecnológico. Agora, as versões esportivas contam com quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e central multimídia de 10 polegadas.

Todas as versões esportivas do Golf vêm de fábrica com alerta de mudança de faixa, frenagem automática com detecção de pedestres, ar-condicionado digital, faróis de LED e rodas de 17 polegadas (aros 18 e 19 são opcionais). E os bancos de tecido com tema xadrez também está presente.

Banco em tecido com tema xadrez do Golf GTI — Foto: DivulgaçãoBanco em tecido com tema xadrez do Golf GTI — Foto: Divulgação

Banco em tecido com tema xadrez do Golf GTI — Foto: Divulgação

Saída dupla de escape do Golf GTI — Foto: DivulgaçãoSaída dupla de escape do Golf GTI — Foto: Divulgação

Saída dupla de escape do Golf GTI — Foto: Divulgação

Fonte: G1

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