conecte-se conosco


São Felix do Araguaia

São Felix do Araguaia se transforma em canteiro de obras

Publicado

Mesmo em meio à crise financeira e escassez econômica que assola união estados e municípios, a Prefeitura de São Felix do Araguaia dá a volta por cima e dribla a crise. Com ousadia transparência responsabilidade e determinação inicia mais uma etapa de pavimentação asfáltica no perímetro urbano da cidade. Serão em torno de mais R$ 500 Mil reais em investimentos com recursos do próprio município.

A poeira em São Felix do Araguaia está com os dias contados, obras não param até o final da gestão

Dando um salto para o futuro na preparação da cidade para receber mais infraestrutura urbana, o ato de lançamento de mais uma pavimentação asfáltica no perímetro urbano de São Felix do Araguaia contou com a presença de aproximadamente 120 pessoas, são membros da comunidade que residem na área beneficiada e imediações. Sempre motiva e confiante a prefeita Janailza Taveira destacou o apoio que vem recebendo da Câmara de vereadores bem como dos servidores públicos municipais, que segundo diz, são grandes parceiro no progresso desenvolvimento e bem-estar da sua população.

Em seu discurso a gestora garantiu que a partir daquele instante a realidade da cidade passa por outro momento ao vivenciar o período de transição entre poeira para o asfalto, momento impar para quem reside em locais mais afastado do centro comercial da cidade.

Segundo medir desafios a prefeita destaca que para todas as ações da gestão existe uma reação da população sabemos que em uma cidade literalmente politizada com a nossa não é fácil administrar, aqui neste município infelizmente existem pessoas que torcem para o quanto pior melhor, mas enquanto isso a nossa fé e as orações do nosso povo tem nos colocado de pé e isso aumenta nosso desejo e compromisso de continuar trabalhando para fazer muito mais para nossa comunidade, com os pés no chão e de cabeça erguida. Disse a prefeita.

Leia mais:  Janailza sanciona lei que torna agentes comunitários de saúde servidores efetivos em São Félix do Araguaia

Após afirmar que a partir de agora não irá parar de pavimentar as vias públicas da cidade e que as obras darão prosseguimento até o final da sua gestão,  a prefeita destacou o trabalho do engenheiro do município Marcos Tulio e sua equipe que elaborou todos os projetos para execução asfáltica da cidade e distritos, onde ainda não possui asfalto. Janailza também agradeceu o público presente por pensar de forma saudável e responsável e afirmou se sentir lisonjeada pelo fato de saber que existem muitas pessoas do bem que estão em vigília permanente intercedendo e agradecendo a Deus pela sua gestão. Desabafou a chefe do executivo.

Em breve histórico a prefeita enumerou melhorias e pavimentação de várias ruas da cidade destacando o asfalto construído nas imediações do aeroporto e afirmou que após a conclusão do asfalto na Avenida 13 de maio e ruas adjacentes, o trabalho de pavimentação irá continuar nos bairros Pindorama, Zumbi, Vila Alta, Floresta, Parque Amazonas, Vila Nova e também anunciou a construção da avenida que liga aquele bairro ao Cais do porto.

Aproveitando a presença da vereadora Cida Brandão, que reside no distrito de Espigão do Leste (Distante 220 Km de São Felix do Araguaia), Janailza Taveira anunciou para o mês de setembro o início da pavimentação da avenida Central naquele distrito que está nesse mesmo pacote de obras.


Em breve será iniciada a pavimentação da avenida Central em Espigão do Leste

Finalizando a reunião de lançamento das obras a prefeita lembrou que as maquinas começaram a cortar o chão em uma região por onde passou outros gestores. “alguns prefeitos que me antecederam fizeram sua parte, uns abriram ruas, outros taparam buracos tirou a lama e outros encascalharam, mas foi somente na nossa gestão que está sendo feito o asfaltado”. Disse a gestora.

Leia mais:  Prefeitura Anuncia a Reconstrução da Ponte Lago da Pedra

Em sua análise a prefeita lembrou que quando uma pessoa entra para a vida pública seu sonho é melhorar a vida das outras pessoas e que não teria sentido ter um cargo publico apenas para ser figura decorativa, é preciso trabalhar. Em seu discurso de até breve a prefeita revelou que esse momento impar em sua gestão somente está sendo possível graças a confiança que as pessoas depositaram nela, na sua equipe de governo e no apoio que recebe da Câmara de vereadores que juntos somam e sonham com o desenvolvimento de São Felix do Araguaia. Concluiu Janailza.


Muita pavimentação acontecera até o final da gestão

PARCERIA RESULTA EM 1.8 KM DE PAVIMENTAÇÃO NA ENTRADA DA CIDADE

Há duas semanas a empresa W.F Gomes Engenharia iniciou a pavimentação de aproximadamente 2 Km na entrada da cidade através da BR-242, incluindo um contorno e aberturas de canteiros. A pavimentação e embelezamento da entrada da cidade sem dúvidas será mais um cartão postal e turístico da região, além de dar um novo visual para a paisagem local será o fim a poeira nos bairros Jardim Floresta, Parque Amazonas e Santo Antônio.

Maravilhada com a obra que segue em ritmo acelerado a prefeita Janailza agradeceu o empenho do senador Welington Fagundes (PR) que esteve recentemente em São Felix do Araguaia e presenteou o município com essa importante obra.


Pavimentação da BR-242 na entrada da cidade, aproximadamente 2 km


Dra.Janailza Taveira, prefeita de São Felix do Araguaia

publicidade

São Felix do Araguaia

São Félix do Araguaia apresenta resultados do PDI para o TCE/MT

Publicado

Fonte:Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

A Prefeitura de São Félix do Araguaia – MT apresentou, nesta quarta-feira (5), o desenvolvimento das metas e os objetivos alcançados pela gestão por meio do Plano de Desenvolvimento Estratégico (PDI) do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT). A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença da Prefeita Municipal de São Félix do Araguaia – MT; Janailza Taveira Leite (SD), Presidente da Câmara Municipal; vereadora Rita Gomes (MDB), Secretária da Secretaria de Unidades Gestoras do Tribunal de Contas do Estado (TCE); Simone Rezende Albuquerque, Conselheira Municipal representante da Sociedade Civil organizada de São Félix do Araguaia; Lucilene Pereira, representantes de todas as secretarias municipais e servidores públicos envolvidos direta ou indiretamente na execução do PDI.

Após a apresentação inicial, realizada pela Coordenadora do PDI Eurides Luz foi ouvido o relato de cada Secretário das diferentes pastas, contou com metas específicas que precisam ser cumpridas com o objetivo de melhorar a gestão pública e direcionar as ações que são constantemente avaliadas. O foco do PDI, de acordo com o TCE/MT, é fomentar a adoção de um modelo de administração pública voltada para os resultados para a sociedade, melhorando a eficiência dos serviços ofertados à população.

Leia mais:  Prefeita de São Felix do Araguaia se torna porta voz ativa na defesa do Norte Araguaia

A prefeita Janailza ressaltou que o Programa é uma importante ferramenta, tanto para identificação quanto para o atendimento das demandas apresentadas pela população e também pelos servidores municipais. “Para que isso acontecesse, o empenho dos servidores e o apoio do TCE/MT foram fundamentais. “Nós só temos que agradecer ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, a toda a equipe nossa de servidores – que sem eles nós não conseguiríamos atingir esse resultado -, por todo esse trabalho feito”, destacou a prefeita.

A Secretária da Secretaria de Unidades Gestoras do Tribunal de Contas do Estado (TCE); Simone Rezende Albuquerque destacou a evolução do município com a implantação do PDI e sua importância para a implantação e o desenvolvimento das políticas públicas. “Hoje nós conseguimos realizar um trabalho, pensar as metas compreendendo todo o processo”, enfatizou.

O cidadão que tiver interesse nos trabalhos desenvolvidos pelo município e obter informações sobre a prestação dos serviços públicos por meio do desenvolvimento do PDI pode acessar o “GPE Cidadão” no site do TCE/MT www.tce.mt.gov.br. Pelo GPE Cidadão, a sociedade e os conselhos de políticas públicas podem acompanhar o que está sendo executado pelo gestor do município e definir estratégias de atuação que contribuam para o alcance dos resultados planejados.

Leia mais:  Prefeitura Anuncia a Reconstrução da Ponte Lago da Pedra

As informações lançadas no Programa facilitam o acompanhamento do TCE-MT junto a execução do Planejamento Estratégico nos municípios que aderiram ao PDI. O PDI é composto por seis Projetos: Planejamentos Estratégicos, Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã, Orientação por meio de Cursos Presenciais e à Distância, Controle Gerencial utilizando o Sistema Geo-Obras, Modernização Institucional e TCEndo Cidadania.

Os municípios que participam do PDI recebem gratuitamente do TCE- MT vários produtos e sistemas tais como o Diário Oficial de Contas, Plenário Virtual, do Protocolo Virtual, do Portal de Serviços, dos sistemas GPE Cidadão, GeoObras, Radar de Controle Público entre outros. Todas as atividades do PDI são executadas pela Secretaria de Apoio às Unidades Gestoras – SAUG.

Hoje, 23 municípios de Mato Grosso integram o PDI, que é um programa que visa promover a melhoria da gestão pública dos municípios com uma visão do futuro. As perspectivas trabalhadas na gestão por meio do PDI incluem a sociedade, os processos internos, a aprendizagem e o conhecimento, e as finanças.

O PDI foi instituído pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de contribuir com a gestão pública, melhorando a prestação de serviços, com um modelo de administração orientada para os resultados à sociedade.

Continue lendo

São Felix do Araguaia

PREFEITURA DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA ADQUIRE TRATOR CORTADOR DE GRAMA

Publicado

A Prefeitura de São Félix do Araguaia – MT, adquiriu um trator cortador de grama,14 HP, 420 CC, 4 T MATSUYAMA, que será utilizado no estádio municipal de futebol e no estádio Lino Abreu Silva, no Jardim Zumbi. O trator foi adquirido com recursos próprios, e dará agilidade ao trabalho de manutenção dos gramados dos estádios.

O trator ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pasta comandada pelo Secretário Paulo Rogério. Hoje pela manhã, a prefeita Janailza, fez a entrega do trator.

De acordo com a prefeita o trabalho de manutenção dos campos em São Félix do Araguaia, será realizado com maior frequência. “Esse trator dará melhor condição de trabalho para as pessoas que cuidam dos campos de futebol de nossa cidade. As podas do gramado serão realizadas com mais frequência e consequentemente, o campo terá melhor qualidade a máquina faz com que o corte fique uniforme. Antes, todo esse trabalho era realizado com roçadeira, o que demorava muito tempo”, contou Janailza.

O secretário de esporte Paulo Rogério, fez um agradecimento especial. “Compartilho com vocês a alegria desta maravilhosa conquista. Em primeiro lugar agradeço a Deus e a prefeita Janailza, que não mediu esforços para nos atender. Um sonho conquistado, pois a muitos e muitos anos, almejo por este patrimônio. Conquistar algo não é fácil, exige empenho, determinação e muito pensamento positivo esse trator é imprescindível aos trabalhos de limpeza do campo de futebol. “Agora temos mais agilidade para a limpeza e manutenção, dos estádios”, destacou o secretário.

Leia mais:  AMM vai realizar encontro regional em São Félix do Araguaia

Fonte:Dep. Comunicação

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIX DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana