conecte-se conosco


São Felix do Araguaia

São Felix do Araguaia se transforma em canteiro de obras

Publicado

Mesmo em meio à crise financeira e escassez econômica que assola união estados e municípios, a Prefeitura de São Felix do Araguaia dá a volta por cima e dribla a crise. Com ousadia transparência responsabilidade e determinação inicia mais uma etapa de pavimentação asfáltica no perímetro urbano da cidade. Serão em torno de mais R$ 500 Mil reais em investimentos com recursos do próprio município.

A poeira em São Felix do Araguaia está com os dias contados, obras não param até o final da gestão

Dando um salto para o futuro na preparação da cidade para receber mais infraestrutura urbana, o ato de lançamento de mais uma pavimentação asfáltica no perímetro urbano de São Felix do Araguaia contou com a presença de aproximadamente 120 pessoas, são membros da comunidade que residem na área beneficiada e imediações. Sempre motiva e confiante a prefeita Janailza Taveira destacou o apoio que vem recebendo da Câmara de vereadores bem como dos servidores públicos municipais, que segundo diz, são grandes parceiro no progresso desenvolvimento e bem-estar da sua população.

Em seu discurso a gestora garantiu que a partir daquele instante a realidade da cidade passa por outro momento ao vivenciar o período de transição entre poeira para o asfalto, momento impar para quem reside em locais mais afastado do centro comercial da cidade.

Segundo medir desafios a prefeita destaca que para todas as ações da gestão existe uma reação da população sabemos que em uma cidade literalmente politizada com a nossa não é fácil administrar, aqui neste município infelizmente existem pessoas que torcem para o quanto pior melhor, mas enquanto isso a nossa fé e as orações do nosso povo tem nos colocado de pé e isso aumenta nosso desejo e compromisso de continuar trabalhando para fazer muito mais para nossa comunidade, com os pés no chão e de cabeça erguida. Disse a prefeita.

Leia mais:  PREFEITA PARTICIPA DO VILA RICA AGRO LOGÍSTICA

Após afirmar que a partir de agora não irá parar de pavimentar as vias públicas da cidade e que as obras darão prosseguimento até o final da sua gestão,  a prefeita destacou o trabalho do engenheiro do município Marcos Tulio e sua equipe que elaborou todos os projetos para execução asfáltica da cidade e distritos, onde ainda não possui asfalto. Janailza também agradeceu o público presente por pensar de forma saudável e responsável e afirmou se sentir lisonjeada pelo fato de saber que existem muitas pessoas do bem que estão em vigília permanente intercedendo e agradecendo a Deus pela sua gestão. Desabafou a chefe do executivo.

Em breve histórico a prefeita enumerou melhorias e pavimentação de várias ruas da cidade destacando o asfalto construído nas imediações do aeroporto e afirmou que após a conclusão do asfalto na Avenida 13 de maio e ruas adjacentes, o trabalho de pavimentação irá continuar nos bairros Pindorama, Zumbi, Vila Alta, Floresta, Parque Amazonas, Vila Nova e também anunciou a construção da avenida que liga aquele bairro ao Cais do porto.

Aproveitando a presença da vereadora Cida Brandão, que reside no distrito de Espigão do Leste (Distante 220 Km de São Felix do Araguaia), Janailza Taveira anunciou para o mês de setembro o início da pavimentação da avenida Central naquele distrito que está nesse mesmo pacote de obras.


Em breve será iniciada a pavimentação da avenida Central em Espigão do Leste

Finalizando a reunião de lançamento das obras a prefeita lembrou que as maquinas começaram a cortar o chão em uma região por onde passou outros gestores. “alguns prefeitos que me antecederam fizeram sua parte, uns abriram ruas, outros taparam buracos tirou a lama e outros encascalharam, mas foi somente na nossa gestão que está sendo feito o asfaltado”. Disse a gestora.

Leia mais:  Iniciada a obra de pavimentação asfáltica na entrada de São Félix do Araguaia

Em sua análise a prefeita lembrou que quando uma pessoa entra para a vida pública seu sonho é melhorar a vida das outras pessoas e que não teria sentido ter um cargo publico apenas para ser figura decorativa, é preciso trabalhar. Em seu discurso de até breve a prefeita revelou que esse momento impar em sua gestão somente está sendo possível graças a confiança que as pessoas depositaram nela, na sua equipe de governo e no apoio que recebe da Câmara de vereadores que juntos somam e sonham com o desenvolvimento de São Felix do Araguaia. Concluiu Janailza.


Muita pavimentação acontecera até o final da gestão

PARCERIA RESULTA EM 1.8 KM DE PAVIMENTAÇÃO NA ENTRADA DA CIDADE

Há duas semanas a empresa W.F Gomes Engenharia iniciou a pavimentação de aproximadamente 2 Km na entrada da cidade através da BR-242, incluindo um contorno e aberturas de canteiros. A pavimentação e embelezamento da entrada da cidade sem dúvidas será mais um cartão postal e turístico da região, além de dar um novo visual para a paisagem local será o fim a poeira nos bairros Jardim Floresta, Parque Amazonas e Santo Antônio.

Maravilhada com a obra que segue em ritmo acelerado a prefeita Janailza agradeceu o empenho do senador Welington Fagundes (PR) que esteve recentemente em São Felix do Araguaia e presenteou o município com essa importante obra.


Pavimentação da BR-242 na entrada da cidade, aproximadamente 2 km


Dra.Janailza Taveira, prefeita de São Felix do Araguaia

publicidade

São Felix do Araguaia

Balsa que ligará São Félix do Araguaia à Ilha do Bananal será inaugurada na sexta (20)

Publicado

A balsa irá render bons frutos às economias municipais e indígenas

A balsa é pertencente à uma empresa do Espírito Santo. (Foto: Asscom)

A balsa que ligará o município de São Félix do Araguaia ao Estado do Tocantins deverá ter sua navegação inaugural na próxima sexta-feira (20).

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a chamada Caravana da Integração passará pelo Rio Araguaia e sua chegada será na Ilha do Bananal. A balsa é pertencente a uma empresa privada do Espírito Santo.

O governo de São Félix do Araguaia se sente orgulhoso pela conquista e identifica este, como um passo para a futura pavimentação da TO-500, que é conhecida como “Transbananal”.

A balsa irá render bons frutos às economias municipais e indígenas e deve fazer com que o comércio seja movimentado.

Fonte: Redação Olhar Alerta

Leia mais:  São Félix do Araguaia recebe Emenda Parlamentar no valor de UM MILHÃO E CEM MIL REAIS
Continue lendo

São Felix do Araguaia

1º ENCONTRO REGIONAL DE MUNICÍPIOS

Publicado

*PREFEITOS E PREFEITAS*

DIA 11 e 12 DE OUTUBRO
1° ENCONTRO REGIONAL DE MUNICÍPIOS

“Uma Agenda para o Desenvolvimento”

*São Félix do Araguaia*

A AMM e a Prefeitura de São Félix do Araguaia, convidam a todos os Prefeitos e Prefeitas de Mato Grosso, para o *1° Encontro Regional de Municípios,* com a participação da CNM, SUDECO, BANCO DO BRASIL, DNIT, IFMT, UNEMAT, SENADORES e DEPUTADOS FEDERAIS DE MT, DEPUTADOS ESTADUAIS e o GOVERNO DO ESTADO DE MT.

*PARTICIPEM !!!*
Dias 11 e 12 de Outubro
Local: Câmara Municipal de São Félix do Araguaia-MT

Leia mais:  Alunos da Academia Lions de Karatê de São Félix do Araguaia foram convocados pela Federação Mato-grossense de Karatê
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

SÃO FELIZ DO ARAGUAIA

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

MULHER

Mais Lidas da Semana